O Pew Research Center (não relacionado com PewDiePie) fez um estudo sobre as palavras-chave que originam mais tráfego no YouTube em inglês, atualmente. Estas palavras costumam estar nos títulos dos vídeos e também nas tags de descrição.
- Fortnite
- Prank
- FIFA
- Roblox
- PUBG
- Moment
- Funny
- ASMR
- Challenge
Como podes, ver algumas destas palavras não são surpresa nenhuma. Fortnite e PUBG são dos jogos mais populares do momento. Juntando-se a isso palavras como prank (partida, brincadeira) e funny (engraçado), dá para criar títulos chamativos só com estas palavras.
É óbvio que um dos conteúdos mais vistos no YouTube são jogos, direcionados para o público infantil. A utilização de palavras de emoção clickbait como 'ultimate' e 'insane' resultam em mais visualizações.
As palavras chave mais relevantes para cada categoria
Os desafios são uma parte importante do conteúdo no YouTube. Os vídeos que contém a palavra 'challenge' mostram um alto desempenho em visualizações. Recentemente, ficou viral o #BottleCapChallenge, onde utilizadores tentam pontapear a tampa de uma garrafa.
Vídeos de beleza com a palavra 'makeup' são dos mais vistos nessa categoria, obviamente. Vídeos de instruções beneficiam quando colocam 'easy' ou DIY (faz tu próprio) no título.
Em relação a vídeos de notícias, as palavras com mais tráfego sem obviamente 'Trump' e 'president'. O estudo indica que 36% dos vídeos dos canais de notícias mais populares tinham essas palavras-chave no título.
Editores 4gnews recomendam: