EMEL lança aplicação para facilitar estacionamento

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) lançou uma aplicação para Android para facilitar o estacionamento com pago em Lisboa.

Conduzir em Lisboa já é a confusão que se sabe e estacionar ainda mais. Contudo, a aplicação ePARK permite-te estacionar sem "trocos", pagando através do smartphone. Além disso ajuda-te a encontrar o parquímetro mais próximo, evitando as voltas típicas à procura de lugares.

"Estamos muito satisfeitos com esta nova aplicação. Sentimos que podemos fazer a diferença no dia-a-dia dos utilizadores. O ePARK irá possibilitar uma outra experiência de mobilidade. Esta aplicação é apenas o início de uma evolução no que diz respeito ao estacionamento em Lisboa". - João Dias, Administrador da Emel.

As funcionalidades do ePARK são várias. Utilizadores podem ter acesso à sua localização no mapa, fazer carregamentos por multibanco, receber avisos de forma a monitorizar o tempo restante, prolongar o estacionamento ou mesmo terminá-lo, cujo débito é feito apenas até ao tempo da ocupação. É possível também pagar mais do que uma viatura.

Embora não seja o Santo Graal das aplicações rodoviárias, dará muito jeito às pessoas que estacionam regularmente em Lisboa ou que muitas vezes voltam ao carro com surpresas pouco agradáveis.

Link da aplicação: https://goo.gl/irxF0w

Talvez queiras ver:

  • Honda quer permitir-te usar o smartphone como navegador on-board
  • Apple iPhone SE poderá custar até 450€
  • Project Centennial: migras as tuas aplicações clássicas para o Windows 10

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.