Elon Musk muda de ideias no volante dos Tesla Model X e Model S Plaid

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Os mais recentes Model X e Model S Plaid foram inicialmente lançados com o tão adorado como odiado yoke - o volante retangular. E Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou que estes nunca viriam a ter um volante normal.

Ora, parece que o executivo teve de ‘morder a língua’ com a mais recente novidade da tecnológica de automóveis elétricos. É que consultando o site da Tesla, já é possível adquirir ambos os veículos com um volante padrão.

Volante padrão já opção para quem comprar um Tesla Model X e Model S

FINALLY! You can now decide between a yoke and wheel when ordering a #Tesla Model S or X. No cost option. pic.twitter.com/XAdXgFkFZo

— Zack (@BLKMDL3) 6 de janeiro de 2023

Uma boa novidade é que os utilizadores não terão de pagar mais para ter o volante padrão. Isto significa que fica ao teu critério optar por este, ou pelo yoke na altura da compra.

Algo a ter em conta, no entanto, é que quem optar pela compra dos Model S e Model X com o volante clássico, terá de esperar pelas entregas a partir de março de 2023. O que não deverá ser um problema para muitos compradores.

Podes trocar o teu Yoke por um volante padrão. Mas terá um custo

E quem já comprou um Tesla com um volante yoke e pretende ter agora um clássico? A verdade é que passa a poder fazer a troca, mas isso terá um custo.

Segundo o que é revelado, os utilizadores poderão fazer a troca a custo de 700 dólares. Algo que já inclui o serviço de instalação providenciado pela gigante automóvel.

LOL I see Tesla has finally caved a year and a half later, and is now offering a round wheel for the new Model S/X, and existing yoke customers can get it retrofit (for $700)(Still has capacitive blinkers though, no stalks. So I won't be switching)https://t.co/n0Vd6VxMVs pic.twitter.com/Uz0Aij0dEs

— Marques Brownlee (@MKBHD) 6 de janeiro de 2023

Se foste um dos que comprou estes veículos com o yoke e não estás satisfeito, em breve poderás assim fazer a troca. E se estavas a adiar a compra à espera de um volante padrão, já o podes fazer a partir do site oficial da Tesla em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.