Lançamento dos Xiaomi 13 está a chegar: prepara-te para o smartphone de alto desempenho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No último mês de dezembro, a Xiaomi apresentou os seus smartphones topo de gama para 2023 na China. E o lançamento global destes Xiaomi 13 Series está cada vez mais perto.

Quem o diz são os especialistas da Xiaomiui, que descobriram referências a esse lançamento no código da MIUI 14. Esta nova build agora descoberta é vista como a antecipação de de novos dispositivos a chegar ao mercado no mês de fevereiro.

Xiaomi 13 Series com apresentação prevista para o final de janeiro

E a fonte afirma que os Xiaomi 13 Series serão apresentados ainda antes do final do mês de janeiro. Ao seu lado será obviamente apresentada a versão global da MIUI 14.

Crédito: Xiaomiui
Crédito: Xiaomiui

Nas imagens partilhadas pelo Xiaomiui vemos referências diretas às versões globais dos Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro. Estes são os dois smartphones esperados no evento.

Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro com o Snapdragon 8 Gen 2

Embora não haja uma data concreta para a apresentação, as características dos smartphones não deverão alterar-se face às variantes chinesas. Pelo que serão comandados pelo processador Snapdragon 8 Gen 2.

Em ambos os casos podes esperar câmaras de topo e bateria a condizer. Mas o grande destaque irá para as 3 câmaras traseiras de 50 MP do Xiaomi 13 Pro, e bateria 4820 mAh com carregamento de 120 W (com fios) ou 50 W (sem fios).

We are going to launch Xiaomi 13 Series for our international markets soon! Stay tuned. pic.twitter.com/pBEURkKgTc

— Lei Jun (@leijun) 11 de dezembro de 2022

Resta-nos agora aguardar pela confirmação oficial da marca para a data de apresentação destes produtos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.