Elon Musk lançou o primeiro tweet com um novo tipo de internet! Conhece a Starlink

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Elon Musk, CEO da Tesla e Space X, não se dedica apenas a trazer carros de luxo ou a ambição de levar o Homem a Marte. O projeto Starlink é um dos projetos com mais ambição por parte do filantropo e promete trazer internet a todo o mundo com um preço bem abaixo da concorrência.

Pois bem, parece que Elon Musk acabou de lançar o primeiro tweet com este novo tipo de internet. O tweet apenas diz "Vou mandar este tweet com a internet da Starlink" em resposta ao seu próprio tweet referiu "Whoa, funcionou!!"

O tweet de Elon Musk que ficará na história de Starlink

Internet a todo o mundo com um preço acessível

Este é o projeto Starlink. O objetivo passará por mandar mais de 30 mil mini satélites para a órbita terrestre e fazer com que exista em todo o mundo uma cobertura decente de internet com uma velocidade aceitável.

Foi em maio deste ano que Elon Musk e a sua equipa lançaram os primeiros 60 satélites para órbita e parece que estão operacionais. Esperemos apenas que o outros 30 mil não demorem muito tempo.

Ainda sem datas para funcionamento total

Infelizmente ainda não há datas para o lançamento deste revolucionário serviço. Porém, mesmo que existissem, todos sabemos que Elon Musk é péssimo a manter as suas previsões dentro do calendário.

Assim sendo, podemos sonhar dentro de alguns anos. As viagens da Space X tem vindo a acontecer mais recorrentemente e a recuperação do foguetão é um fator importante para baixar o custo destas viagens. Algo que a fabricante tem feito bem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk (CEO da Tesla e SpaceX) já pôs à venda as T-shirts de "nuclear Marte"
  • Elon Musk: agora quer usar espelhos gigantes para tornar Marte habitável
  • Elon Musk quer ligar o cérebro humano a computadores em 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.