Elon Musk confirma que moto 4 da Tesla será um acessório da Cybertruck

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após o evento de apresentação da Tesla Cybertruck, Elon Musk veio para as redes sociais esclarecer uma das dúvidas que persistiu. Através do Twitter, o CEO da Tesla confirma que a sua primeira moto 4 elétrica será um acessório da Cybertruck.

Tesla 2 person electric ATV will come at first as an option for Cybertruck

— Elon Musk (@elonmusk) 22 de novembro de 2019

Mesmo no final do evento de apresentação da primeira carrinha pick-up da Tesla foi introduzido o primeiro motociclo da empresa. Na altura, os detalhes foram escassos sobre essa moto 4 e muitos interrogaram-se se esta seria vendida em separado ou não.

Chega agora a confirmação de que esta moto 4 elétrica será, num primeiro momento, uma opção para os que comprem a nova Cybertruck. É importante ressalvar o "num primeiro momento", pois isto poderá significar que a moto 4 possa ser vendida em separado no futuro.

O mistério em torno da moto 4 da Tesla não está todo desvendado

Na sua primeira aparição em público, os detalhes deste veículo foram escassos. A Tesla nada mais adiantou que o facto da sua moto 4 partilhar o design e construção da Cybertruck e que poderia ser recarregada quando colocada em cima da carrinha pick-up.

Pormenores como a autonomia e o preço de venda da moto permanecem por esclarecer. Depois dos esclarecimentos de Elon Musk, não nos parece que o preço de venda seja revelado tão cedo. Ainda assim, seria interessante saber quantos quilómetros será possível percorrer com uma carga.

Elon Musk revela ainda como se deveria ter comportado o vidro da Cybertruck

Um dos momentos mais embaraçosos da apresentação da Tesla Cybertruck foi quando o chefe de design da empresa quis colocar à prova a resistência dos vidros da carrinha. A ideia seria demonstrar como uma bola de metal não consegue danificar o vidro, mas as coisas não correram como previsto.

Posto isto, Elon Musk decidiu partilhar no Twitter um vídeo de como tudo deveria correr. Este pequeno vídeo foi concebido ainda na fase de testes da Cybertruck e mostra-nos um vidro que consegue resistir ao teste falhado na sua apresentação.

Franz throws steel ball at Cybertruck window right before launch. Guess we have some improvements to make before production haha. pic.twitter.com/eB0o4tlPoz

— Elon Musk (@elonmusk) 23 de novembro de 2019

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.