Porsche volta a atacar a Tesla com o novo Taycan 4S, uma versão "barata" do Taycan Turbo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a feira Los Angeles Auto Show, a Porsche apresentou o seu terceiro carro elétrico, o Porsch Taycan 4S. Este apresenta-se como a opção mais acessível da linha de carros elétricos da Porsche, mas parece que tiveram de realizar demasiados "cortes" nas suas especificações.

A estreia do mais potente Taycan Turbo deu muito que falar, dando início a uma feroz (mas saudável) batalha com a Tesla, ainda que os carros das duas marcas sejam destinados a utilizadores distintos.

Porsche Taycan 4S não tem hipótese contra a versão base do Tesla Model S

Ainda que este seja uma versão que torne os carros elétricos da Porsche mais acessíveis para os fãs, numa comparação lado a lado com a oferta da Tesla, continua a ficar bastante longe de conseguir ameaçar.

No que respeita à sua autonomia, o Taycan 4S oferece apenas um total de 407 quilómetros, enquanto o modelo base do Tesla Model S garante uma média de 610 quilómetros. Também a capacidade das baterias é bastante inferior, tendo apenas 79,2 kWh enquanto o Tesla chega com uma bateria de 100 kWh.

Por sua vez, as diferenças ficam muito menores no que respeita ao seu preço. O Porsche Taycan 4S chegará ao mercado com um preço a rondar os 93 mil euros, enquanto o modelo base do Tesla Model S custa praticamente 90 mil euros.

Assim sendo, a Tesla poderá começar a tremer um pouco. Ainda que o seu carro prometa uma performance bastante mais aliciante, fãs da Porsche vão certamente optar por esta nova oferta "budget" da gigante alemã.

Não tendo sido revelado o seu preço oficial para a Europa, sabemos que irá chegar ao mercado já em janeiro de 2020. O interior deste carro continua a apresentar-se como uma versão "tech" do tradicional interior da Porsche, ficando longe do interior futurista dos carros da Tesla.

Editores 4gnews recomendam:

  • Volkswagen afirma que ID.3 tem custo de produção mais baixo que o e-Golf
  • Bloodhound LSC: o carro-jato que pretende quebrar a barreira do som em terra (vídeo)
  • Elon Musk, CEO da Tesla, fala sobre o novo Ford Mustang Mach-E
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.