Diz adeus ao Google Hangouts, olá ao Chat and Meet

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que a Google tem andado a desfasar alguns dos produtos. Suporte para consumidores da rede social falhada Google Plus foi terminada, sobrando apenas para empresas.

A próxima aplicação a ir embora é o Hangouts, a ferramenta de comunicação e vídeo-chamadas da Google. A mesma vai entrar num plano de transição.

Tinha havido alguma especulação sobre isto no passado onde a própria Google refutou certas afirmações mas o 91mobiles, através do fórum G Suit confirmou: abril de 2019 é a data oficial para o começo do fim do Hangouts.

Hangouts irá sofrer uma transição para a nova aplicação Chat and Meet

Em primeiro lugar esta transição passa por solicitar aos utilizadores da G Suite que passem a utilizar as plataformas Chat and Meet, com enfâse no Chat. Em segundo lugar vamos ter a fase de transição dos consumidores, que irá arrancar apenas em 2020. Utilizadores poderão começar a desativar a interface do Hangouts.

Começando em outubro, o Hangouts como conhecemos vai desaparecer para clientes G Suite. Contudo, ainda não sabemos como vai ser para o utilizador comum de Hangouts. É esperada uma afirmação da Google em relação a isso em breve.

A verdade é que a utilização do Hangouts é mais efectuada por empresas que queiram fazer comunicações rápidas de uma forma leve e intuitiva, em vários dispositivos. Relembro também que o Hangouts é a plataforma utilizada para a maioria das Lives no Youtube, incluindo as da 4gnews.

Em suma, vamos esperar pelos próximos meses para ver como as coisas se desenrolam e se o Chat and Meet será um substituto digno do bom velho Hangouts em todas as funções.

Editores 4gnews recomendam:

Veterano da Apple junta-se à criação do Fuchsia OS

Android: Este Launcher dá-te o Google Feed na página inicial

Google Maps recebe mais uma nova característica bastante útil

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.