aquarisx5tweetcyanogen
Ainda hoje falei da Cyanogen e como eles pretendem trazer terminais low-cost a correr o CyanogenMod e até mesmo um futuro flagship. Pois bem, na quinta-feira tivemos a notícia através de um tweet de que a BQ e a Telefonica lançaram o primeiro smartphone alimentado pela Cyanogen em Espanha.

cyanogenbqtweet
tweet também indica que o Reino Unido e Alemanha serão os próximos países a receber terminais com o Cyanogen OS. Em relação a Portugal, não se sabe. Não sei se é por a Telefonica não ter negócios aqui em Portugal e ter a O2 no Reino Unido mas pessoalmente não acho que faça muito sentido passarem tão perto da Lusa e desviarem-se para o Reino Unido e Alemanha. Estou de olho em ti, Merkel.

A BQ tem tido um sucesso tremendo no nosso país e embora muitos consumidores médios não saibam quem é a Cyanogen, só teriam a ganhar em lançar aqui terminais com o Cyanogen OS visto que novidades são sempre bem-vindas. Além disso, a Cyanogen sempre trouxe funcionalidades interessantes ao Android. Enfim, talvez seja uma questão de tempo e durante 2016 os portugueses possam usufruir do puro Cyanogen sem recorrerem a uma ROM.

   

Talvez queiras ver:

😉