Coreia do Norte tenciona "Conquistar o Espaço"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Coreia do Norte é maioritariamente conhecida devido ao seu líder Kim Jong Un, um dos homens mais mediáticos da história mundial.

Num País onde a evolução é tomada com precaução e longe das câmaras mundiais, a Coreia do Norte continua a ser aquele local desconhecido visto apenas pelos meios autorizados a tal.

Vê ainda: Mars 2020 rover: O próximo rover para explorar Marte já está a ser construído

Mas aparentemente o País tenciona "Conquistar o Espaço" com algumas missões já planeadas até 2020 onde tencionam lançar avançados satélites.

Neste momento a Coreia do Norte só tem dois satélites no seu poder, contudo, se tal evolução acontecer por 2020 terão mais dois super avançados e missões à lua que os levarão a dar passos maiores no mundo espacial.

Honestamente não sei se isto são boas ou más notícias devido ao extremismo que ouvimos falar desta ditadura, porém, lançar o que quer que seja para o espaço faz toda a Humanidade crescer um pouco mais.

Hyon Kwang-il, director Científico da Coreia do Norte, referiu que: "Embora os EUA e os seus aliados tentem bloquear o nosso crescimento no Espaço, os nossos cientistas Aeroespaciais conquistarão o Espaço."

Talvez queiras ver:

  • Começam os testes na nave espacial Virgin Galactic que pretende levar turismo fora da terra
  • Esquece as aulas de física: Jupiter não orbita à volta do Sol
  • “The Search for Earth Proxima”: Um pequeno documentário sobre o próximo “Planeta Terra”
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.