Conhece o corta-relvas mais rápido do mundo que bateu o recorde do Guiness

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem quiser cortar a relva da forma mais rápida possível, a Honda tem o produto certo. Chama-se Honda Mean Mower V2 e a fabricante afirma que consegue ir dos 0 aos 100km/h em 3 segundos.

No entanto, essa afirmação não foi confirmada. O que foi confirmado foi a sua aceleração dos 0 aos 160km/h em 6.2 segundos, batendo um recorde do Guiness World Records. O seguinte vídeo mostra o corta-relva a quebrar esse recorde.

Na verdade, a Honda já tinha batido um recorde com a primeira versão do seu corta-relvas. O Mean Mower original atingiu velocidades de 188km/h em 2014. Seja como for, estamos a falar de um corta-relvas com uma aceleração superior a muitos carros novos da BMW, por exemplo.

A Honda explicou que o Mean Mower V2 possui um motor de 149kW de alta potência, o que lhe confere o poder de aceleração. Devido à sua construção leve, a Honda acrescenta que este corta-relva consegue ter um rácio de desempenho e peso melhor que um Bugatti Chiron.

Alguns carros potentes que tem uma aceleração menor que o Honda Mean Mower V2

  • Ford Thunderbird 3.8 V6 SuperCharged (7.5 segundos)
  • Mazda MX5 2.01 Roadster Coupe (7 segundos)
  • Alfa-Romeo 159 3.2 V6 Q4 (6.9 segundos)
  • Dodge Charger SXT AWD 3.7 V6 (6.8 segundos)
  • Porsche 928 4.5 V8 (6.8 segundos)

A Honda não avançou preços pois este tipo de veículos é criado especificamente para bater recordes. Seja como for uma das condições do Guiness era que o Mean Mower V2 tinha de executar a sua função base: cortar relva.

Assim sendo, caso estejas a precisar de cortar a relva, podes tentar enviar um e-mail à Honda e talvez te façam um bom preço no Mean Mower V2.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung é a favorita da Qualcomm para fabricar o Snapdragon 865
  • Amazfit Verge 2: eis o smartwatch mais completo da Xiaomi até hoje
  • Google Maps está melhorado em Angola, Moçambique, Timor-Leste e Cabo Verde!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.