O Facebook Dating, uma aplicação idêntica ao Tinder, foi cancelada na Europa por tempo indeterminado porque o Facebook não ofereceu esclarecimentos suficientes face a utilização dos dados dos utilizadores.
O Facebook lançou a candidatura da aplicação no dia 3 de fevereiro para o lançamento no dia 14 de fevereiro na Europa. Contudo, a União Europeia não ficou propriamente esclarecida como seriam tratado os dados dos utilizadores, assim sendo, levou um "não" redondo.
Facebook não se explica como tratará os dados dos utilizadores
O Facebook e a Google estão sob forte pressão da União Europeia no que toca aos dados dos seus utilizadores. Não é a primeira vez que ouvimos que as duas empresas levaram severas multas por "invadir" em demasia as informações privadas dos seus utilizadores.
Por isso mesmo a União Europeia está a olhar com cuidado para qualquer nova aplicação ou serviço destas duas empresas. Escusado será dizer que alguma pequena falha de comunicação por parte das mesmas é o suficiente para que a União Europeia não se sinta segura.
Depois da entrega dos documentos no dia 3 de fevereiro as entidades oficiais da UE pediram mais esclarecimentos ao Facebook face a proteção de dados dos utilizadores. Aliás, chegaram mesmo a ir à sede do Facebook na Irlanda para ter estes esclarecimentos em primeira mão.
Num comunicado público pode-se ler: "Na segunda-feira, 10 de fevereiro, as autoridades visitaram a sede do Facebook em Dublin para reunir a documentação relevante para tentar resolver a situação. Dois dias depois, em 12 de fevereiro, o Facebook anunciou que havia suspendido a implantação do Facebook Dating na Europa".
Fica assim sem efeito o novo serviço do Facebook que concorre diretamente com o Tinder. Aplicação que continua a ser a principal no setor na Europa. Veremos o que o futuro reserva face esta situação.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei P40: será esta a primeira fotografia com o smartphone? (Surpreende)
- Pedido de casamento épico é tão grande que pode ser visto no Google Maps!
- Tesla Model X salva vida do utilizador em acidente impressionante! (vídeo)