Como contornar o ecrã negro do Surface Pro 4

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

surface pro preço

O novo Surface Pro 4 da Microsoft veio trazer-nos um conjunto de novidades agradáveis e que permitem uma produtividade maior ao utilizar-se esse produto.

Um ecrã ligeiramente maior e com excelente resolução, um novo teclado que é, até agora, o melhor já criado para este dispositivo e, a funcionalidade Windows Hello, no qual desbloqueias o teu tablet ou portátil - dependendo da utilidade que lhe dás -, que se baseia no desbloqueio do mesmo com a tua íris.

surface 4

Contudo, alguns erros foram detetados e, embora não impeçam o uso do Surface Pro 4, podem tornar-se bastante aborrecidos pelo número de vezes que os enfrentamos ou pela dificuldade em resolvê-los. Deste modo, um dos mais incomodativos problemas com o qual os utilizadores se têm deparado é o facto de, após colocarmos, deliberadamente, o Surface em modo "suspenso", quando tentamos utilizá-lo novamente, o ecrã permanece negro e sem que seja possível, aparentemente, ligá-lo de novo sem que seja necessário reiniciá-lo.

Felizmente, há agora uma solução que tens ao teu dispor se enfrentas este problema com regularidade. O processo é o seguinte, desde que tenhas o teclado do mesmo:

  1. Com o ecrã negro, ao veres o sinal de que o Surface está à procura da tua íris (luz vermelha), pressionas, simultaneamente, as teclas Win e P;
  2. Depois, volta a repetir o processo do passo n.º 1, durante alguns segundos;
  3. Uma barra à direita do ecrã irá aparecer mostrando as várias opções de exibição de imagem, escolhes a que diz "ecrã do PC" e terás o teu problema resolvido.

Talvez queiras ver:

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.