Microsoft-Surface-Pro

Ainda no final desta semana, a Microsoft lançou uma nova atualização de firmware para os seus Surface Pro 3 e Surface 3. Esta pequena atualização serviu essencialmente para aprimorar pequenas funcionalidades de forma a possam ser ainda mais confiáveis.

Contudo esta pequena atualização acabou por se revelar problemática para muitos utilizadores destes dispositivos. Muitos utilizadores do Surface Pro 3 ou Surface 3 têm reclamado nos fóruns da Microsoft de problemas algo inesperados.

   

De entre as mais variadas queixas, podemos encontrar utilizadores que têm visto os seus equipamentos reiniciar sem razão aparente, problemas em regressar de um estado de suspensão ou até mesmo BSOD´s ocasionais. Em todos estes casos, os queixosos fizeram questão de frisar que estes problemas começaram a aparecer após a última atualização libertada pela Microsoft.

Vê também: Microsoft Surface Pro 5 poderá trazer uma Pen recarregável com doca própria

surfacepen

Felizmente nesses mesmos fóruns começou já a aparecer uma solução para contornar estes inconvenientes. De acordo com os relatos que se podem ler por lá, se reverteres os drivers da Surface Pen para os de março de 2015, todos estes problemas acabam por se resolver.

Se estás a experienciar alguns destes problemas, deves ir ao “Gestor de dispositivos”, “Dispositivos de Interface Humana” e procurares pelas “Opções da Surface Pen”, para que possas reverter as suas drivers e resolver os problemas que te assombram.

Mesmo estando já disponível uma solução não oficial para a resolução dos problemas, convinha que a Microsoft começasse já a trabalhar numa correção dos drivers da Surface Pen e que a liberte o mais rápido possível, por forma a que os utilizadores possam usufruir de todas as novidades na sua plenitude.

Talvez queiras ver:

Viawinbeta
Fontemicrosoft forum support
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.