Começam os testes na nave espacial Virgin Galactic que pretende levar turismo fora da terra

Filipe Alves

Virgin Galactic

O turismo espacial é nos dias de hoje bem mais do que uma utopia. Enquanto falamos, centenas de empresas espalhadas pelo mundo trabalham em formas de levar o comum ser humano mais além.

O objetivo das empresas é dar um vislumbre aos seus turistas do nosso planeta terra visto do espaço, ou pelo menos visto da nossa estratosfera.

Vê ainda:O nosso Sol visto de outros planetas é fantástico

Hoje a Virgin Galactic conseguiu todos os documentos e autorizações necessárias para voar a sua futura Nave Espacial em testes. Estas autorizações são complexas de se conseguir visto que se trata de algo complexo como voas mais alto que o normal, mas já não é a primeira vez que a Virgin Galactic consegue tal feito.

virgin galactic 2 (1)

Infelizmente a primeira Nave Espacial de testes acabou num acidente em 2014 onde o piloto Michael Alsbury perdeu a vida.

Temos visto empresas como a Space X e Blue Origin a trabalhar todos os dias para nos trazer novas possibilidades e novos horizontes ao ser humano, quem sabe se voar até ao espaço não será o Algarve de amanhã?

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.