retro-tv-70s-chromecastNos dias que correm fazem-se modificações muito interessantes a todo o tipo de tecnologia. Como adaptar uma TV de quase 40 anos para um Chromecast.

Vê também: OxygenOS 2.2.1 disponibilizado para o OnePlus X

Foi o que o youtuber “Dr. Moddnstine” fez ao encontrar uma antiga televisão da era Disco, adaptando-a para funcionar como streamer de vídeo e audio para o seu Chromecast. Quando a força de vontade é muita e nostalgia mais ainda não há como subestimar um entusiasta motivado.

   

O que é de facto interessante é que esta televisão também possui um sistema automática que permite ser controla totalmente pelo Chromecast. Assim que se escolhe a TV no menu do Chromecast, intitulada “Red TV”, a televisão liga-se de imediato, desligando-se automaticamente quando o streaming pára.

Sinceramente não me admirava que um dia começássemos a ver este tipo de gadgets nas lojas. Já existe na nossa cultura um amor incondicional a tudo o que é retro e nostálgico e aliar o passado e o futuro numa peça de tecnologia funcional parece-me uma excelente ideia.

Talvez queiras ver: