China Daily/via REUTERS
China Daily/via REUTERS

A corrida para a exploração do planeta vermelho começou oficialmente. Há uns anos atrás esta corrida tinha como assunto principal a lua, desta vez o objetivo é outro e para além de mais longínquo, este objectivo é mais complexo.

A ida do homem a Marte está prevista para 2022, mas a história não abranda aqui e a China entra oficialmente na corrida na preparação de um Rover para lançamento em 2020.

Vê ainda: Coreia do Norte tenciona “Conquistar o Espaço”

   

Este Rover terá características idênticas ao Curiosity, que já habita o planeta vermelho há alguns anos, porém, terá tecnologia de ponta com objectivo de conseguir mais informações acerca do planeta vizinho.

Este Rover foi hoje revelado com as intenções dispostas na exploração espacial. A China, relembro, no mês de agosto lançou um satélite que aparentemente é impossível hackear e já mostrou mais do que uma vez que pretende levar esta exploração para o “infinito e mais além”.

Talvez queiras ver:

ViaEngadget
FonteReuters
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.