Cartões de visita digitais: o formato ideal para partilhar no WhatsApp, Messenger e SMS

Rui Bacelar
Comentar

Os cartões de visita são um dos aspetos mais importantes nas relações empresariais e divulgação de atividades e serviços. São comummente distribuídos em papel, mas este formato não é de todo o mais flexível, ecológico, ou passível de ser partilhado nas redes sociais como o WhatsApp, Messenger, entre outras.

A pensar nisso, a Arrow Global Portugal, empresa que detém no país a Whitestar Asset Solutions, a Norfin e Vilamoura World, desafiou a Mindshaker - Digital Creativity for Culture & Business, a desenvolver cartões de visita digitais. O objetivo? Criar novas soluções verdadeiramente flexíveis e amigos do ambiente.

Do papel aos cartões de visita aptos para partilha nas redes sociais

Cartões de visita

A preocupação ambiental e a vontade de ter um papel ativo contra o desperdício foram o cerne da motivação. Isto fez com que o Grupo, através do seu Diretor de Comunicação e Marketing, Hugo Bragança Monteiro, desafiasse a MindShaker a desenvolver uma opção alternativa. O resultado está agora à vista.

“A responsabilidade ambiental começa nestas pequenas coisas, como são os tradicionais cartões de visita em papel. Além disso, é essencial que as empresas se modernizem, acompanhem as tendências e sejam, até, pioneiras no desenvolvimento de ferramentas e plataformas. É por tudo isto que a parceria com a MindShaker foi tão importante e produtiva”, explica Hugo Bragança Monteiro.

Elementos atualizáveis e fáceis de partilhar via SMS ou WhatsApp

A gestão simples de backoffice permite que todos os elementos do cartão sejam atualizados rapidamente. Esta etapa, sem custos adicionais torna o Business e-card numa solução flexível.

Além disso, porque é totalmente editável, permite que cada pessoa possa representar várias empresas. Na prática, sendo esta uma feature interessante para grupos empresariais.

O baixo custo de produção por cartão, e pelo facto de não haver custos associados à reprodução, tornam esta solução economicamente viável. Além disso, o Business e-card é uma solução tecnológica que promete poder substituir por completo os cartões de visita tradicionais, trazendo funcionalidades adicionais.

Trata-se de uma ferramenta que garante um aspeto cuidado e profissional e é facilmente partilhável através dos canais mais habituais: WhatsApp, e-mail, SMS e Messenger.

A par destas, a partilha pode ser feita através da leitura do QR code associado ao cartão, abrindo o mesmo no dispositivo móvel. Em seguida, podemos carregar “adicionar aos contactos” e facilmente incluir este novo contacto.

O Business e-card pode abrir a localização da empresa no Google Maps

O melhor de tudo? Para o portador do cartão, este é muito fácil de utilizar. É possível gravar no ecrã principal do seu dispositivo para estar sempre à mão e facilmente acessível. O Business e-card afirma-se também como seguro porque apenas os recursos humanos e os próprios colaboradores conseguem gerir e editar os cartões de visita.

Por fim, outra vantagem a destacar destes cartões é o facto de permitir acesso ao Google Maps ajudando os seus contactos a encontrar a localização da sua empresa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com