WhatsApp vai finalmente acolher o pedido mais frequente dos seus utilizadores

Carlos Oliveira
Comentar

O WhatsApp conta com milhões de utilizadores diários com uma grande variedade de necessidades, desde pessoais a profissionais. Mas a possibilidade ter uma conta associada a dois smartphones é talvez o desejo mais frequente daqueles que recorrem a esta plataforma.

Esse pedido está finalmente em fase de teste, o que significa que em breve poderás ter dois smartphones ligados à mesma conta de WhatsApp. Uma excelente novidade que nos chega, uma vez mais, pela equipa da WABetainfo.

Uma WhatsApp em vários smartphones será possível em breve

Esta novidade foi encontrada na versão de testes do WhatsApp 2.22.15.13. O grande destaque desta compilação é a possibilidade de sincronizar conversas entre vários dispositivos móveis.

WhatsApp

Será algo semelhante ao que existe entre a versão mobile e web do WhatsApp, permitindo aos utilizadores usar a plataforma consoante a sua conveniência. Agora, finalmente, isso poderá ser replicado entre dois dispositivos móveis.

Falamos do novo Modo Companheiro que permitirá aos utilizadores adicionar um segundo equipamento móvel à sua conta de WhatsApp. Esta novidade dispensará ainda uma ligação à internet constante no equipamento principal para o envio de mensagens.

Importa notar que a sincronização de mensagens entre smartphones ainda é lenta. Desse modo, os responsáveis pelo WhatsApp implementaram um sistema de alerta para o facto de as mensagens antigas poderem estar temporariamente indisponíveis.

É ainda imperativo sublinhar que este Modo Companheiro ainda se encontra em fase de testes, sem data programada para a sua disponibilização geral. Contudo, em breve tal deverá surgir nos canais beta do WhatsApp.

Esta sincronização entre mais do que um smartphone nunca foi de fácil implementação pelo facto de cada conta estar associada a um número de contacto. Todavia, parece que essa limitação foi finalmente ultrapassada e os utilizadores só poderão estar contentes.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.