OPPO A97 5G é o próximo rival para o smartphone Xiaomi 12 Lite

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OPPO é uma das maiores fabricantes mundiais de smartphones, com presença sólida em Portugal e, muito em breve, colocará no mercado um novo dispositivo com preço competitivo, o OPPO A97 5G. Agora, este mesmo telemóvel Android foi revelado em imagens oficias antes do tempo, cortesia de um dos maiores leakers no mercado, Evan Blass.

O smartphone Android mostra-se em azul-claro, preto, bem como em rosa-claro. Para além disso ficam claras as suas margens retas, posicionamento dos botões, bem como a nova ideologia de design para as câmaras traseiras. Com efeito, tudo aponta para que este seja o novo estilo da fabricante para os seus dispositivos móveis de gama média e gama média / alta a chegar em 2022.

Este é o primeiro olhar (em alta definição) ao OPPO A97 5G

OPPO A97 5G
Imagem promocional atribuída ao smartphone OPPO A97 5G. Crédito: Evan Blass / @Evleaks.

As caraterísticas técnicas do OPPO A97 5G incluem um ecrã de 6,56 polegadas de diagonal com um notch no topo do ecrã onde teremos a câmara fotográfica frontal. Note-se, portanto, que este será um dispositivo relativamente compacto, tal como o novo Xiaomi 12 Lite de gama média / média / alta.

Tal como denota o leaker, o dispositivo chegará em vários esquemas de cor, apresentando um novo design. Manterá, tal como nos iPhone 13, as laterais retas com estrutura provavelmente metálica. Vejam-se as várias imagens, partilhadas numa série de publicações tweets em cadeia.

More angles, colors of Oppo A97 5G pic.twitter.com/sWqJY4kFFb

— Evan Blass (@evleaks) 8 de julho de 2022

Torna-se visível a colocação do botão Power (On / Off) para o telemóvel onde residirá o leitor de impressões digitais. Para além disso temos uma porta áudio jack de 3,5 mm bem visível na aresta inferior. Note-se também a porta USB do Tipo C e o seu altifalante.

Entre as especificações técnicas conhecidas para o OPPO A97 5G está a bateria com 5 000 mAh de capacidade, bem como a câmara principal dupla na traseira. Já sabemos que o sensor principal terá 48 MP, ao passo que o segundo terá 2 MP, provavelmente com uma objetiva macro. Já a câmara para selfies conta com 8 MP de resolução.

Este pode ser o novo rival para o smartphone Xiaomi 12 Lite

Para além disso, sabemos que o dispositivo utilizará um painel (possivelmente AMOLED) com resolução Full-HD+. O acervo de especificações iniciais foi previamente revelado após o terminal ter sido certificado pela China Telecom. As informações seriam subsequentemente partilhadas na plataforma SlashLeaks como podem ver infra.

#Oppo - #OppoA97 - OPPO A97 5G Render's and specifications Reviled Through China telecom listing. https://t.co/L3rcOUq4XS pic.twitter.com/5WsY2YSW4e

— /LEAKS (@Slashleaks) 7 de julho de 2022

O smartphone pode chegar em duas variantes de memória RAM e armazenamento interno. A saber, com 8 GB + 128 GB de RAM e armazenamento interno na versão base, ou com 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

Por fim, os preços para o OPPO A97 5G não são conhecidos na íntegra, ainda que para a versão de topo (12 GB + 256 GB) seja apontado o valor de 2299 yuan, cerca 343 dólares, ou aproximadamente 337 euros à atual taxa de conversão.

Oppo A97 5g- Dimensity 810- 48/2 cameras - 6.56 inch FHD+ Display- 5000mah battery - 8/12gb ram & 256gb storage pic.twitter.com/9kd22J6apc

— Anthony (@TheGalox_) 7 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.