Carros da Tesla poderão ser totalmente autónomos até ao final de 2019

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Elon Musk volta a agitar as águas com mais declarações polémicas no podcast da ARK Invest, afirmando que até ao final do ano, acredita que os carros da Tesla irão ser totalmente autónomos.

Com isto, o CEO acredita que os carros eléctricos da sua empresa irão conseguir 'apanhar' o utilizador num parque de estacionamento e levar o mesmo até ao destino selecionado, sem necessitar de qualquer acção por parte do condutor.

Assim como seria de esperar, estas declarações ganharam entrada direta na longa lista de polémicas iniciadas por Musk. Não só se apresentam como afirmações extremamente ambiciosas, mas também contrárias às leis de praticamente todos os países no mundo.

Elon Musk acredita que a Tesla terá carros 100% autónomos ainda este ano

Todos sabemos a grande controvérsia em volta do sistema autónomo que os carros da Tesla apresentam. Em diversas situações já foram responsáveis por evitar possíveis acidentes trágicos. Por outro lado, em diversas situações condutores irresponsáveis abusaram desta funcionalidade, colocando em risco os restantes condutores na estrada.

Ao mesmo tempo, cada vez mais são alcançados grandes avanços tecnológicos no desenvolvimento de carros autónomos. Mas, também estes continuam a ser alvo de duras críticas no que respeita à sua segurança quando em vias públicas.

"O meu palpite sobre quando é que será seguro para alguém adormecer e apenas acordar no seu destino? Provavelmente com o aproximar do final do ano. Essa é a altura em que penso que será suficientemente seguro para fazer isso.", disse Elon Musk durante o podcast.

Atualmente, a função de piloto automático pode apenas ser ativada em determinados tipos de estrada. Além disso, requer que os condutores mantenham-se alerta de forma constante, apresentando-se como uma auxílio e não uma ferramenta de condução autónoma.

Resta-nos então esperar para ver o que a Tesla tem reservado para nós ao longo deste ano. Uma coisa é certa, as promessas são bastante ambiciosas!

Editores 4gnews recomendam:

Eis um primeiro olhar ao Modo Sentinela disponibilizado pela Tesla

Nova atualização traz o ‘Modo Sentinela’ e ‘Modo Cão’ para os Tesla

Custos de produção do Tesla Model 3 estão a preocupar concorrência

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.