Carro elétrico mais barato em Portugal: quanto demora dos 0 aos 100 km/h (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Dacia Spring Electric, e é carro elétrico mais barato a chegar ao mercado português. Os primeiros interessados já podem encomendá-lo por valores que começam nos 16 800 € (sem contar com os incentivos do Estado à compra de veículos elétricos).

Este é um automóvel 100% elétrico baseado no popular Renault K-ZE, e está longe de ser um veículo para grandes pressas. Assim o comprova o vídeo do canal de YouTube Mécanique Sportive.

Dacia Spring Electric demora 19,4 segundos dos 0 aos 100 km/h

Neste vídeo podemos ver como se porta o Dacia Spring Electric na tradicional tarefa de chegar dos 0 aos 100 km/h. E no modo ECO, o veículo alcançou essa marca nuns pouco impressionantes 19,4 segundos.

Quando o veículo passa para o modo normal, a história não é diferente. Alcança a marca nos mesmos 19,4 segundos. Estes são números que vão ao encontros dos 19,1 segundos anunciados pela marca.

Recorde-se que o Dacia Spring Electric tem apenas 44 cv e 125 Nm de binário. O veículo tem uma velocidade máxima aponta de 125 km/h (ou 100 km/h no modo ECO). Graças à sua bateria de 26,8kWh, promete autonomia de 225 km ou 295 km em cidade.

Não se pedia muito mais ao Dacia Spring Electric, tendo em conta o preço a que é comercializado. Será um veículo ideal para transitar em cidade ou pequenas deslocações em família. Esta pouca chama de arranque é uma das trocas que os compradores terão de fazer para poderem ter um veículo que é, em simultâneo, amigo do ambiente e da carteira.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.