Peugeot 308 terá versão 100% elétrica. Sabe quando

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O recém-apresentado Peugeot 308 é uma belíssima peça de engenharia, e promete ser um verdadeiro sucesso no segmento C. E como tem feito nas suas linhas mais recentes, a marca francesa também vai apostar neste modelo numa versão 100% elétrico.

Versão 100% elétrica do Peugeot 308 chega em 2023

A notícia chega do Automotive News, e dá conta de que a versão totalmente elétrica do Peugeot 308 vai ser lançada em 2023. O principal objetivo é ser o rival direto do Volkswagen ID.3.

Infelizmente os detalhes não vão além da data. Segundo a porta-vez da Peugeot é ainda “muito cedo” para avançar com os detalhes sobre o automóvel, mas imediatamente surgiram palpites de qual seria a plataforma usada pelo veículo.

A CMP parece uma escolha pouco provável pelo facto de o veículo estar um pouco acima desse tipo de veículos a nível de preço. É mais esperado use a arquitetura e-VMP que deve ser estreada com o próximo 3008 também em 2023.

Segundo a fonte, a Peugeot vai estar afastada do segmento de hot hatch compactos. Não é de esperar, por isso, o lançamento de um Peugeot 308 GTI ou Sport Engineered. Segundo a marca, esse é um mercado com procura colapsada.

Recorde-se que o Peugeot 308 é o veículo que marca a estreia do novo logótipo da marca. Bem antes da versão 100% elétrica, o novo 308 fica disponível já no final de 2021 com duas versões elétricas plug-in. Os preços devem ser conhecidos durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Humble One é o primeiro SUV solar e tem autonomia excelente
  • Tesla arranca 2021 em grande e bate novo recorde
  • Fiat 500 para fãs da Google foi lançado, mas não vais poder comprar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.