Xiaomi revela detalhes de preço do seu primeiro carro elétrico

Bruno Coelho
Comentar

Depois do “Mega Evento” da Xiaomi passou a ser um dado garantido: a fabricante chinesa está mesmo a preparar a entrada no segmento dos carros elétricos. O primeiro modelo será um veículo vendido na China, e agora surgem mais detalhes sobre o mesmo.

Primeiro carro elétrico da Xiaomi será um SUV ou um sedan

Em jeito de celebração do 11.º aniversário da marca, Lei Jun, CEO da Xiaomi, realizou uma transmissão ao vivo. E nesta o executivo garantiu que o primeiro automóvel da Xiaomi será um SUV ou um sedan.

Veículo elétrico deve custar entre 12 900 e 38 700 euros

Além do tipo de automóvel, Lei Jun também deixou aos seus seguidores uma expectativa sobre o preço. Segundo o executivo, o carro elétrico deve chegar por valores a rondar os 100 mil e os 300 iuanes. Estes são valores equivalentes a 12 900 e 38 700 euros.

Tendo em conta a extensa janela de valor revelada por Lei Jun, é de esperar que este não seja um veículo propriamente barato. Tal como afirma o Gizmochina, é bem provável que seja desenhado para o segmento de gama-média alta.

Horas antes da sua transmissão em direto, Lei Jun perguntou aos seus fãs da rede social Weibo qual a expectativa para o preço do veículo. E boa parte acabaria mesmo por escolher o preço inferior a 100 iuanes (a opção mais barata). Os fãs também preferem que o veículo seja fabricado pela Xiaomi, ao invés de existir uma parceria com uma fabricante já estabelecida no mercado.

Estes são assim os primeiros detalhes revelados oficialmente pela marca, após o primeiro anúncio oficial. Nos próximos meses deverão ser revelados mais pormenores, assim que o processo avance.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.