Carro do Ano 2021 em Portugal: conhece todos os vencedores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A 38ª edição do concurso do Carro do Ano/Trouféu Volante de Cristal em 2021 já escolheu o seu vencedor. O galardão principal da SIC Notícias e do Jornal Expresso foi entregue este ano ao Seat Leon.

Seat Leon é o Carro do Ano em Portugal pela terceira vez

Entre os sete finalistas estavam o Citroen C4, Cupra Formentor, Hyundai Tucon, Skoda Octavia, Toyota Yaris, Volkswagen ID.3 e o vencedor Seat Leon. Depois de 2001 e 2014, é a terceira vez que este modelo da marca espanhola volta a vencer a principal distinção.

Seat Leon
Seat Leon

Os vencedores do Carro do Ano 2021 em Portugal nas várias categorias:

  • Citadino do Ano - Toyota Yaris
  • Elétrico do Ano - Volkswagen ID.3
  • Híbrido do Ano - Seat Leon PHEV
  • Desportivo do Ano - Cupra Formentor
  • Familiar do Ano – Škoda Octavia Break
  • SUV / Compacto do Ano - Hyundai Tucson

O Prémio Tecnologia e Inovação também não foi esquecido, e foi atribuído ao sistema Care Key da Volvo. Este permite, em primeira mão, definir o limite de velocidade do condutor. Contudo, é também possível limitar essa velocidade para familiares ou amigos a quem empreste carro.

O prémio de “Personalidade do Ano” foi entregue a Rodolfo Florit Schmid, o diretor-geral da SIVA. O executivo de 46 anos já foi Secretário Geral da Presidência, e desde 2016 foi diretor-geral da Seat Portugal. Como diretor da SIVA, lidera a empresa que importa marcas como a própria Seat, a Volkswagen, a Audi ou a Skoda.

O Seat Leon sucede assim ao Toyota Corolla que venceu o prémio em 2020, impondo-se perante um total de 35 candidatos. Este familiar compacto do grupo Volkswagen volta assim a dar que falar no mercado nacional.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.