Bye Bye Camera remove pessoas das tuas fotos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A app Bye Bye Camera tem um propósito que faz justiça ao seu nome: ela diz 'bye bye' e remove pessoas de fotografias. Existem várias aplicações que já removem pessoas, objetos e animais. No entanto, esta app dedica-se apenas a eliminar humanos da existência capturada em foto.

A seguinte imagem mostra os efeitos da Bye Bye Camera. Para que possas perceber, deixámos o sujeito da fotografia com alguma visibilidade mas a app realmente elimina o elemento humano. Consegues, no entanto, ver alguma distorção no chão, provavelmente onde a ferramenta de remoção digital foi mais usada.

Esta app surgiu de um projeto de arte da colectiva Do Something Good. O artista responsável pela app afirma que o propósito da Bye Bye Camera é "remover a vaidade de uma selfie" deixando apenas o fundo original.

A Bye bye Camera utiliza inteligência artificial

A inteligência artificial utilizada por esta app chama-se, ironicamente, You Only Look Once (só olhas uma vez). A inteligência classifica objetos e consegue delinear uma pessoa na fotografia.

Posteriormente é utilizado um efeito que existe no Adobe Photoshop chamado 'preenchimento contextual'. Neste passo, a inteligência artificial tenta preencher o espaço vazio deixado pelo humano de acordo com o resto da imagem à volta.

A Bye Bye Camera custa 3 euros e está disponível para iOS na App Store.

Alternativas ao Bye Bye Camera no Android

Adobe Photoshop Fix

Com alguma paciência, o Adobe Photoshop Fix pode ser uma ferramente poderosa no teu telemóvel. Podes retocar e alterar fotos com alguns dos efeitos mais famosos do Photoshop.

TouchRemove

Embora seja uma ferramenta mais 'crua', o TouchRemove consegue identificar objetos na fotografia e removê-los ou mesmo cloná-los.

Remove Object

Fazendo exactamente a mesma função que o TouchRemove, a Remove Object oferece mais controlo sobre a remoção. Podes escolher a transparência do objeto que queres eliminar e possuis também uma ferramenta de remoção manual.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: tempos de espera 'in-game' serão coisa do passado!
  • Descobertas aplicações maliciosas capazes de ultrapassar a autenticação de dois passos
  • Huawei Honor 9X tem especificações reveladas em nova leak
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.