Bluetooth

O mundo tecnológico têm-se confrotado com uma realidade que até há uns 2 meses atrás ninguém acreditaria: a extinção do jack 3.5mm nos smartphones. Sem este jack, as marcas de headphones/earphones tem que desenvolver novas formas de tornar os seus produtos compatíveis com estes terminais.

O Bluetooth 5 pode ser já um dos resultados do desaparecimento do jack 3.5mm. Sucedendo o existente Bluetooth 4.2, o Bluetooth 5 deverá melhorar a velocidade de troca de dados e o seu sinal terá, alegadamente, quatro vezes mais alcance bem como a qualidade e intensidade do mesmo serão também melhoradas.

   

Vê também: O fim do jack de 3.5mm: Teremos algo a ganhar com essa “inovação”?

Produtos relacionados

Estas melhorias apesar de tudo consistem em pegar “no Bluetooth que temos agora” e fazer com que ele seja mais rápido e que tenha um maior alcance. Alegadamente, esta versão Bluetooth conseguirá transferir oito vezes mais dados do que atualmente.

O Bluetooth 5 deverá ser lançado no final deste ano ou nos primeiros meses de 2017. Ainda não é sabido que dispositivos irão suportar esta versão. Contudo, rezemos para que uma das grandes melhorias seja também a quantidade de bateria que este tipo de conectividade consome pois, com a utilização de headphones bluetooth poder ser ainda mais banal, as baterias dos nossos dispositivos podem não conseguir ter autonomia até ao final do dia e obrigar-te a teres sempre um powerbank na mochila.

Talvez queiras ver: