Bloquear alguém no WhatsApp ficará muito mais fácil com esta novidade

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Há uma nova função a caminho do WhatsApp que facilitará o processo de bloqueio de uma pessoa, ou contacto, nesta app de mensagens do grupo Meta.

A funcionalidade está presente já na versão Beta (de testes) para smartphones Android. Além disso, chegará, no decurso dos próximos dias, também à versão para iOS (iPhone), com este recurso peculiar.

Em causa está uma alteração que, até ao momento, não está disponível para a maioria dos utilizadores desta app de comunicações instantâneas, mais concretamente, para a versão estável.

Porém, acreditamos que no decurso das próximas semanas seja incorporada na versão padrão, disponível para qualquer interessado.

Acesso direto para bloquear contactos de modo mais rápido no WhatsApp

WhatsApp Beta
Atalho direto para bloqueio do contacto no WhatsApp. Crédito: WABetaInfo.

O fator novidade foi detetado pela publicação WABetaInfo, publicação dedicada e sempre atenta aos desígnios do WhatsApp. Assim, no decurso da sua atividade de pesquisa, foi detetada uma forma simples de bloquear contactos na mais recente versão Beta do WhatsApp para Android.

É um acesso direto, no ecrã de início na app, para podermos bloquear qualquer contacto de modo mais simples. Por outras palavras, temos essencialmente um atalho de bloqueio a contactos que nos estejam a incomodar, ou que por um qualquer motivo o queiramos impedir de comunicar connosco.

Nota que até ao momento, para bloquear alguém no WhatsApp é necessário aceder às Definições da aplicação. Em seguida, no menu Privacidade, podes então escolher o contacto a bloquear e proceder a tal privação. Só assim é que podemos efetivamente impedir alguém de nos contactar através desta app de mensagens.

Bloquear um contacto em poucos passos no WhatsApp

I think it will be available soon for some lucky beta testers!

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 12 de janeiro de 2023

A alteração a ser aplicada pela plataforma de comunicações tornará assim muito mais expedito este processo. Tudo para que, em caso de necessidade, com dois a três toques e passos isto esteja feito.

Tal como podemos observar pela captura de ecrã acima, nas opções de cada contacto, teremos agora a opção de bloquear, de imediato, o autor de determinada comunicação ou chat no WhatsApp.

Por fim, resta agora aguardar pela sua efetiva implementação na aplicação de comunicação instantânea, mas não tenho dúvidas da utilidade deste recurso no quotidiano.

📝 WhatsApp beta for Android 2.23.2.4: what's new?WhatsApp is working on a block shortcut right within the chat list, for a future update of the app!https://t.co/5y3fpSdBQe

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 12 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.