Redmi Note 12 Turbo: vê as specs do smartphone secreto da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun já revelou a mais recente gama Redmi Note 12 no seu mercado doméstico, a China. Fê-lo, aliás, no passado mês de outubro onde ficamos a conhecer quatro versões destes smartphones Android qualidade / preço. A saber, temos já os Redmi Note 12, Note 12 Pro, Note 12 Pro Plus, bem como o Note 12 Discovery Edition.

Porém, ficamos agora a saber que existe uma versão secreta e ainda mais poderosa para estes telemóveis Xiaomi. Será, caso seja efetivamente revelado e colocado no mercado também na Europa, um dos melhores smartphones Android da sua gama.

Até ao momento, importa frisar, foi apelidado Redmi Note 12 Turbo e surpreenderá tudo e todos!

Preparem-se para o smartphone Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

O smartphone Xiaomi Redmi Note 12 Turbo estará em desenvolvimento antes de chegar ao mercado da Índia e potencialmente também da Europa. Será, conforme o leaker Digital Chat Station, um autêntico topo de gama disfarçado de smartphone acessível e colocado no segmento de gama média.

Por outras palavras, espera-se que este smartphone secreto da Xiaomi seja um telemóvel de gama média / alta com preço extremamente competitivo para singrar nos mercados mais difíceis.

Para tal, terá caraterísticas técnicas dignas de nota como um chipset Qualcomm de segmento alto, podendo o modelo variar conforme o mercado a que se destine.

Turbo nas "Specs" mas "Lite" no preço de venda ao público

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

A sua existência foi recentemente apontada pelo leaker Skrzypek através do seu perfil na rede social Twitter. Aí, esta fonte apontou que o terminal será eventualmente lançado e que terá o nome de código "marble". Porém, afirmou não saber quais são as suas caraterísticas técnicas além do processador da norte-americana Qualcomm.

We should expect one more Redmi Note 12 device, #RedmiNote12Turbo. Unfortunately, I don't know anything about that except the fact it's powered by Qualcomm CPU and the device codename is "marble".

— Kacper Skrzypek 🇵🇱 (@kacskrz) 9 de janeiro de 2023

Por outro lado, com base em fugas de informação prévias, emanadas de fontes distintas, podemos contar com um ecrã de 6,67 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED com alta taxa de atualização até 120 Hz. Ademais, a sua resolução será igualmente alta com o padrão Full-HD+.

Snapdragon 7 Gen 2 d Qualcomm pode alimentar este Xiaomi

O Redmi Note 12 Turb pode integrar um dos melhores processadores da Qualcomm até à data, o novo SoC de gama média / alta da empresa. Por outras palavras, contamos com o chip Snapdragon 7 Gen 2, uma solução imediatamente abaixo do flagship Snapdragon 8 Gen 2 da mesma empresa.

Xiaomi Redmi Note 12

Podemos também apontar os 512 GB de armazenamento interno (máximo), apontado pelo leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo. Isto bem como os 12 GB de memória RAM para este telemóvel Android de gama média / alta.

Terá ainda uma bateria de 5 500 mAh de capacidade, ou seja, acima da média no setor, com carga rápida a 67 W.

O smartphone contará com uma câmara fotográfica principal de 50 MP, bem como uma ótica ultra-grande angular para o sensor de 8 MP. É expectável também a presença de uma terceira câmara com 2 MP para informações de profundidade.

Por fim, contamos com a interface MIUI 14 a marcar presença neste smartphone com o Android 13 da Google, a mais recente versão deste sistema operativo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.