Samsung: evento Unpacked pode também trazer uma novidade acessível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

As atenções estão todas concentradas na série premium Galaxy S23 que será apresentada num habitual evento Unpacked, no próximo dia 1 de fevereiro.

No entanto, este evento pode também ser o palco da apresentação oficial do novo smartphone mais acessível Galaxy A34. Vamos conhecê-lo.

Samsung Galaxy A34 chega à Índia a 18 de janeiro e mais tarde à Europa

Samsung Galaxy A33 5G
O Samsung Galaxy A33 5G está atualmente disponível em Portugal por 329,90 euros Crédito@Samsung

Rumores divulgados anteriormente deram já conta de que o novo modelo mais acessível Galaxy A34 vai ser lançado na Índia no próximo dia 18 de janeiro.

Mas a sua chegada à Europa só vai acontecer posteriormente. E são cada vez mais os rumores que avançam que o evento Unpacked, marcado para dia 1 de fevereiro, será o palco de apresentação europeia deste modelo.

Dizem estas fontes que o evento já confirmado não se vai limitar a apresentar a tão ansiada série premium Galaxy S23. Parece que a Samsung vai aproveitar as luzes dos holofotes para lançar também um novo modelo na sua família Galaxy A.

Apesar de esta informação não estar confirmada, não devemos estranhá-la. Recorde-se que atualmente a série Galaxy A da Samsung, é uma das suas principais fontes de receitas. Relatórios financeiros divulgados recentemente mostraram que modelos como o Galaxy A53 e Galaxy A73 tiveram inclusive melhores vendas que o Samsung Galaxy S22+ da série flagship.

Por esta razão, não seria surpreendente que a Samsung aproveitasse a ocasião para lançar, de forma expressiva, um novo modelo mais acessível, sendo que neste caso poderá ser o Galaxy A34.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A34 5G

Entretanto, vários rumores avançaram já com algumas das principais especificações do novo modelo acessível sul-coreano.

A informação divulgada mais recentemente, por exemplo, acaba com as dúvidas sobre o processador integrado no novo Galaxy A34. Alguns rumores indicavam que seria o chip Exynos 1280 SoC, mas a passagem deste modelo pela plataforma Geekbench indica que será o processador Dimensity 1080 da MediaTek.

Este chip, baseado no processo de fabrico de 6 nm, está equipado com seis núcleos de 2 GHz e mais dois núcleos de 2,6 GHz. Este processador, ainda que seja de baixo custo, conta com suporte para comunicações 5G e é também bastante eficiente a nível energético.

Espera-se também que o modelo seja disponibilizado em várias variantes com de até 8 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

No departamento ótico, vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de oito megapixéis e ainda um sensor macro com cinco megapixéis de resolução.

De resto, o Galaxy A34 vai integrar também um ecrã AMOLED de 6,6 polegadas com uma resolução Full HD e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de ser alimentado por uma bateria de 5.000 mAh.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt