AutoX passa à frente da Tesla e é a primeira a lançar táxis autónomos na China!

Vitor Urbano
Comentar

A AutoX é uma startup chinesa com foco exclusivo no desenvolvimento de carros autónomos destinados à criação de frotas de táxis. Atualmente, a empresa já tem vários carros a circularem nas ruas de Shenzhen, China, mas sempre com a presença de um condutor em caso de emergência.

Agora, foi confirmado que uma porção da sua frota de táxis autónomos irá começar a circular sem qualquer tipo de presença humana no seu interior, à exceção dos seus passageiros claro.

AutoX táxi autónomo

Este é um sonho muito conhecido de Elon Musk que, já há muito tempo partilha a sua ambição de um dia conseguir lançar uma frota de táxis autónomos da Tesla, tirando proveito do muito polémico Autopilot. Ainda que o venha a conseguir fazer, não será garantidamente o primeiro a alcançar esse objetivo.

AutoX vai fechar parceria de peso para dominar no segmento dos táxis autónomos

Ainda que tenha pesada competição da Pony,ao, Baidu, WeRide e outras empresas na China, a AutoX foi a primeira a lançar carros autónomos capazes de alcançar velocidades de até 80km/h. Para um carro que não tem qualquer tipo de interação humana, é realmente uma velocidade impressionante.

Além disso, afirmam ser também os primeiros a tirar proveito da vasta rede 5G presente em Shangai. Desta forma, os seus carros conseguem comunicar diretamente com possíveis infraestruturas presentes nas estradas e também semáforos.AutoX carros autónomos Tesla

Já a partir de janeiro, a AutoX dará início a uma parceria com a Fiat Chrysler, de forma a conseguir solidificar a qualidade da sua oferta neste novo segmento. Além do mercado chinês, a empresa pretende expandir-se para vários mercados asiáticos.

No ano passado, a AutoX anunciou uma parceria com a NEVS para conseguir trazer os táxis autónomos para a Europa. A primeira fase de testes estaria estimada para 2020, mas não existiram ainda informações que confirmem o avançar deste projeto.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.