Autopilot do Tesla Model 3 salva adorável família de ursos! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

As histórias peculiares, impressionantes e surpreendentes da funcionalidades Autopilot dos carros da Tesla continuam a acumular-se a cada semana que passa. A mais recente chega-nos através de um orgulhoso dono de um Tesla Model 3 Performance no estado de Montana, Estados Unidos.

Neste novo vídeo, gravado pelo sistema de segurança do carro, vemos o sistema de Autopilot 'salvar' uma família de três ursos. Certamente que numa outra situação, com um possível condutor distraído, o final desta história poderia ter sido bastante diferente.

Sistema de travagem e Autopilot da Tesla volta a surpreender

De acordo com o condutor, Andrew Whittle, o carro seguia com o Autopilot ativo e circulava a cerca de 80km/h. Ao identificar de forma automática que a família de ursos estava no meio da estrada, o carro conseguiu parar de forma extremamente eficaz e bastante suave.

Após o carro ficar imobilizado, o condutor decidiu fazer marcha-atrás para que a adorável família pudesse de forma tranquila continuar o seu caminho.

Tal como salientou Whittle, este é mais um vídeo que demonstra o quanto a funcionalidade de assistência à condução evoluíu ao longo dos anos. Além disso, agradeceu ainda à Tesla pela fantástica "Dashcam", que gravou todo o acontecimento em alta definição.

Autopilot não é perfeito, mas é uma ferramenta extremamente útil!

Ainda que muita gente continue a afirmar que a funcionalidade Autopilot dos carros da Tesla é muito perigosa e pouco precisa, continua a demonstrar que isso não é verdade. Para que esta seja uma ferramenta extremamente útil, apenas precisa de ser utilizada conforme indica a fabricante.

O seu objetivo não é conduzir o carro de forma autónoma, enquanto o seu condutor dorme ou faz outra coisa qualquer. Esta deve ser utilizada como um precioso auxílio à condução, sendo que o condutor deve manter de forma constante as mãos no volante e atenção a possíveis incidentes na estrada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lyft vai oferecer viagens para entrevistas de emprego ou formações
  • Tesla está a desenvolver novo "Pacote de competição" para os seus carros elétricos
  • Impossível não chorar! Segurança dos carros da Tesla posta à prova! (vídeos)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.