O Luxeed S7, o novo carro da Huawei que conta com a colaboração da Chery, está já disponível para pré-reservas, com as primeiras unidades a serem entregues já no próximo mês de dezembro. O modelo conta com um interior de luxo e uma potência que promete conquistar os apreciadores de velocidade
Infelizmente, à semelhança do que acontece com o SU7 da Xiaomi, também este elétrico ainda só está disponível na China.
O elétrico Luxeed S7 da Huawei chegou já a 300 concessionários chineses, com um preço inicial de cerca de 33.000 euros. O EV conta com a plataforma DriveONE da Huawei e uma tecnologia de 800 V que pode ter um ou dois motores, consoante o desejo do proprietário.
Com um único motor, o novo elétrico Huawei fornece uma potência de 292 cavalos; já com dois motores, a potência combinada chega aos 496 cavalos, com o bólide a registar apenas 3,3 segundos dos 0 aos 100 km/h.
Como não podia deixar de ser, o Luxeed S7 está repleto de tecnologia. No interior, conta com um painel de instrumentos que ostenta um ecrã de 12,3 polegadas e mais um ecrã multimédia também com um tamanho generoso. Tudo alimentado pelo sistema operativo HarmonyOS 4 da Huawei.
Junte-se também à lista de atributos um sistema avançado de condução autónoma que vai desde a assistência básica em autoestrada até a um suporte avançado de condução urbana.
De resto, o elétrico exibe ainda um teto panorâmico com uma área de 2,6 metros quadrados, cuja particularidade é incluir um filtro que bloqueia 99,9% dos raios UV, garante a Huawei.