vivowatch

A Asus prepara-se para lançar o seu segundo smartwatch, o VivoWatch. Equipado com o seu próprio SO, o Kood OS, promete aumentar a autonomia do wearable. Segundo a Asus, graças ao Kood OS, que ao contrário  do Android Wear da Google, usa muito menos energia permitindo ao VivoWatch aguentar cerca de 10 dias ligado.

O VivoWact vem equipado com uma bateria de 123mAh, muito mais pequena que “o seu irmão”, o ZenWatch, que vinha com uma de 369mAh que durava no máximo 2 dias.

   

No ecrã temos um touchscreen  de 1.28 polegadas preto e branco da Sharp com tecnologia LCD de baixo custo energético.

No processador, ao contrário da maior parte dos smartwatches (processadores de smartphones) temos um micro-controlador feito pela SRMicroelectronics. Este micro-controlador apesar de gastar muito pouca bateria não permite que sejam instaladas aplicações no relógio, apesar disso, o smartwatch oferece uma grande variedade de funcionalidades relacionadas com a saúde, incluindo um medidor de batimento cardíaco, um LED multicolor que te permite saber se está tudo bem com o teu treino e ainda um medidor de felicidade baseado na tua qualidade de sono e quantidade de exercício. O aparelho tem ainda certificado IP67, ou seja, resistente à água (1 metro durante 30 minutos) e à poeira.

É possível sincronizarem os dados com o vosso smartphone ( Android 4.3 ou superior ou iOS 8.1 ou superior) e computador através de Bluetooth.

O VivoWatch vai ser lançado em Taiwan no dia 8 de Maio com um preço a rondar os €133 ($149). Mais tarde, será lançado em 10 mercados diferente entre eles o Reino Unido, Alemanha, França e outros países da Europa.

Confesso que gosto da ideia, 10 dias de bateria é muito “bruto”. Além disso, tem um preço acessível, heart-rate monitor, sleep tracker, uns LEDs todos bonitos e a construção também a acho bonita. E tu o que achas do novo smartwatch da Asus?

 

Confiram as imagens mais abaixo.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.