Aprende como assistir a vídeos no YouTube sem publicidade! Aproveita enquanto dura

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Antes de mais, é importante realçar que a única forma da Google conseguir manter o YouTube como um serviço gratuito é através da apresentação de publicidade. Independentemente de ser um "extra" que por vezes se torna muito frustrante, não deixa de ser um mal necessário. Afinal de contas, é através de publicidade que tanto a Google como o criadores de conteúdo acabam por receber pagamentos pelo seu trabalho.

No entanto, caso sintas a necessidade de ter uma pequena sessão de binge no YouTube sem ter de levar com publicidades constantes, existe um pequeno truque que vai impedir que as publicidades sejam apresentadas.

YouTube sem publicidade Google

Como parar por completo as publicidades no YouTube

Este simples hack foi publicado pelo utilizador unicorn4sale no Reddit e é extremamente simples.

  • Acede ao YouTube.com
  • Acrescenta um ponto no final do domínio
    • exemplo: "YouTube.com."

Ao acrescentares este "." no final do domínio, continuas a ter acesso a todo o conteúdo no site, mas não existe um hostname compatível com este "novo domínio" e o browser não vai ser capaz de iniciar publicidades ou aceder a cookies.

Como consequência, não vais conseguir utilizar o YouTube com o login feito na tua conta, visto que não tem acesso a cookies. Caso tentes fazer login, és redirecionado para o "domínio normal", voltando a ver publicidades nos vídeos.

De acordo com o utilizador que publicou este pequeno hack, este é apenas possível porque não é vulgarmente conhecido. Visto que acabou por se tornar viral no Reddit, é de esperar que a Google não demore muito tempo para corrigir esta situação nos seus servidores.

Este hack pode ser também utilizado quando navegas na internet no teu smartphones, mas é preciso que atives a opção "aceder a versão desktop".

Publicidades são necessárias para a existência de conteúdo gratuito na internet

Como referi em cima, as publicidades são um mal necessário, tanto no YouTube como em qualquer outro site na internet. Também nós, precisamos de apresentar publicidades para conseguir sobreviver.

No entanto, existem muitos sites que literalmente bombardeiam os utilizadores com publicidades, sacrificando o seu conteúdo. A menos que estejas a aceder a um desses sites, não desatives as publicidades com este ou qualquer outro hack.

A longo prazo, vai prejudicar não só as empresas, mas também a ti, pois irás deixar de ter acesso ao conteúdo gratuito que tanto gostas.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.