Google Gboard: teclado faz mudanças relevantes com nova atualização

Filipe Alves
Comentar

O Google Gboard é um dos teclados mais utilizados no mundo e por boas razões. A Google trabalha constantemente para nos dar melhorias consideráveis e, em certas situações, retirar funcionalidades que foram prometedoras mas não deram em nada.

Este é o exemplo da nova remoção que acontecerá no Google Gboard. A aplicação retirará a possibilidade de criar Stickers com a tua cara. A funcionalidade foi implementada há um ano e parece que não foi assim tão popular. Assim sendo, está na hora de a remover.

Como funcionava esta adição de stickers no Google Gboard

Google Gboard remove algo que até gostava! pic.twitter.com/NEc9euAqOl

— Filipe Alves (@filipeopensador) 11 de junho de 2020

A funcionalidade era simples. Tinhas a possibilidade de abrir a câmara tirar uma fotografia e o Google Gboard trataria do resto. A aplicação automaticamente criava um sticker com um boneco idêntico a ti.

Google Gboard

Depois disso, terias a possibilidade de utilizar o Sticker em qualquer aplicação de troca de mensagens. As boas notícias é que os stickers já criados não vão desaparecer. Ou seja, se tens o Google Gboard e ainda tens esta funcionalidade porque o teu teclado ainda não foi atualizado, está na hora de criares todos os stickers que já alguma vez sonhaste.

Nova adição de sugestões de Emojis no Google Gboard

Google Gboard

Por sua vez, temos também a adição de sugestões de emojis no teclado. Ao que parece, a Inteligência Artificial, conseguirá entender alguns significados da frase e dará a sugestão de emojis de acordo com o que está a ser escrito. Por exemplo se escreves "gosto muito de ti", a probabilidade é teres um coração nas sugestões.

Sinceramente, perfeito para pessoas como eu que passam uma eternidade à procura de emojis.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.