Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

15 apps grátis para ouvir música offline no iPhone e Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 10 min.

As apps para iOS (iPhone) e Android que permitem ouvir música offline dividem-se em dois tipos: 1. Reprodutores de músicas offline; 2. Serviços de streaming de música e podcasts. As melhores apps para ouvir música offline estão aqui reunidas.

1. Spotify

Logotipo Spotify

Disponível para:

O Spotify é o maior serviço de streaming de música do mundo, com um catálogo vasto e crescente de álbuns, artistas e listas de reprodução bem curadas. Está disponível em aplicativo para iPhone (iOS) e Android, bem como para computador, de uso gratuito.

Para ouvir música offline, contudo, é necessário aderir ao plano premium, com várias modalidades. Ainda assim, a sua app é perfeita para ouvir música em qualquer lugar pela simplicidade de utilização, bem como pelas infindáveis músicas e podcasts no catálogo.

O utilizador premium pode descarregar músicas para ouvir offline, mais tarde na maior qualidade. Além disso, podes criar várias listas de reprodução, seja no telemóvel, tablet, ou computador, com ótima organização e grande cuidado visual da plataforma.

2. Apple Music

Logótipo Apple Music

Disponível para:

O Apple Music é a melhor app para ouvir música em dispositivos iOS como o iPhone, iPad e Apple Watch, por exemplo. O serviço de streaming de música da Apple permite ouvir música offline, mas obriga a uma subscrição mensal da plataforma.

Além de ser uma das plataformas de streaming em maior crescimento, a integração com dispositivos Apple é insuperável, mas também está disponível para dispositivos Android. A app é gratuita, mas a utilização do serviço, não.

O destaque vai para a organização do catálogo de música, com exclusivos para a plataforma e conteúdo de grande qualidade, escolhido a dedo para o serviço. Se gostas do ecossistema Apple, esta é a melhor app para ouvir música offline e online.

3. VOX – MP3 & FLAC Music Player

VOX – MP3 & FLAC Music Player

Disponível para:

A VOX é provavelmente o melhor aplicativo de música para iPhone offline e online em 2021. Para quem quer ouvir as músicas descarregadas na melhor qualidade, este é um player excelente com suporte para formatos MP3 e FLAC, APE, WAV, etc.

A aplicação permite, contudo, fazer muito mais ao ligar-se à Internet. É, na prática, um agregador de músicas, ideal para quem tem assinatura no Spotify, Apple Music e músicas armazenadas no iPhone, permitindo aceder a todas essas fontes no aplicativo.

O aplicativo VOX para iPhone permite ainda ouvir música offline a partir dos serviços de streaming, além de gerir a transferência de músicas para o iPhone, com suporte para CarPlay e outras fontes. Tem opção grátis, mas incentiva o plano premium.

4. PowerAmp

Logótipo PowerAMP

Disponível para:

O Poweramp é provavelmente a melhor app para ouvir música offline. Com as plataformas de streaming a liderar em popularidade, os reprodutores ficaram remetidos para segundo plano, mas há excelentes opções como este leitor poderoso.

Este aplicativo para ouvir música offline é líder em instalações para Android, com bons motivos para tal. O utilizador pode personalizar completamente o aspeto do player, além de ter um ótimo equalizador para ajustar os perfis de som a teu gosto.

Aconselhamos a instalação da versão de teste (trial) para telemóveis Android, para conhecer as suas funções antes de comprar a versão completa. O Poweramp é um exclusivo para Android, disponível na Google Play Store.

5. Amazon Prime Music

Amazon Prime Music

Disponível para:

O aplicativo Amazon Music permite descarregar músicas para ouvir offline no iPhone (iOS) e no Android. É um exclusivo para assinantes do Amazon Music e do plano Amazon Prime, um dos mais baratos para streaming de música, filmes e séries.

O utilizador pode descarregar as músicas para o seu smartphone ou tablet e ouvir a qualquer momento, ficando armazenadas na memória interna. No entanto, para as ouvir é necessário correr a app Amazon Music com interface fácil de usar.

Atualmente o Amazon Prime é um dos planos de assinatura mensal mais vantajosos, dando acesso não só à música, como armazenamento de fotos, além do streaming de filmes e séries cujo catálogo podes consultar na 4gnews.

6. Tidal

Tidal

Disponível para:

A Tidal é uma boa plataforma de música online, mas também permite ouvir música offline no iPhone (iOS) e Android mesmo quando estamos sem Internet. É a alternativa com melhor qualidade de áudio, indicado para quem procura música em alta-fidelidade.

O aplicativo Tidal para iPhone e Android também permite gerir o conteúdo offline em listas de reprodução, favoritos e outras categorias a definir. Seja para viajar sem Internet, ou para descarregar conteúdos e ouvir depois, esta é uma boa opção.

Em síntese, a TIDAL é possivelmente a plataforma de streaming com melhor qualidade de áudio da atualidade, tanto para Android como para iOS (iPhone).

7. VLC Media Player

VLC Media Player

Disponível para:

O VLC Media Player é um dos melhores reprodutores de música offline para Android, iOS e computadores. É um dos mais antigos, completos e reconhecidos no mercado. A quem procura um reprodutor grátis de música esta é a nossa recomendação imediata.

Destaca-se pelo suporte para virtualmente todos os formatos de áudio, dos mais convencionais como o MP3 aos formatos lossless como FLAC. Assim, é o melhor aplicativo de música para iPhone offline grátis, bem como para Android.

A interface da aplicação é de fácil uso e compreensão, permitindo organizar facilmente os conteúdos. É uma excelente opção para música offline no iPhone, Android, bem como para PC Windows e / ou Mac.

8. YouTube Music

YouTube

Disponível para:

A plataforma de streaming da Google, o YouTube Music veio substituir definitivamente o Play Music como serviço predominante, conjugando a música com o vídeo. A integração com outros serviços da gigante é um dos maiores benefícios.

A subscrição custa 6,99 € por mês e permite ouvir música no computador, ou no telemóvel e qualquer dispositivo ligado à conta Google do utilizador. Também podes descarregar as músicas favoritas para ouvir offline no telemóvel, ou PC.

O destaque vai para a familiaridade com a navegação no YouTube, bem como a possibilidade de escutar música offline, independentemente do dispositivo. A isto junta-se uma boa organização da app, fácil de navegar e personalizar.

9. Shazam

Logótipo Shazam

Disponível para:

O Shazam é a melhor app para descobrir a música que está a tocar em determinado momento, podendo identificar músicas em segundos. A app é diferente dos demais players e serviços de música tendo boa integração com outras plataformas.

Através do Shazam Pop-Up podes identificar músicas em várias apps como o TikTok, Instagram, YouTube, entre outrasl. Além disso, a app funciona offline e podes ligar o Auto Shazam para que ele identifique as músicas mesmo após sair da app.

Este serviço é ótimo para partilhar músicas em diversas outras apps e, apesar de não ser propriamente um player ou reprodutor de música, pode funcionar offline e vai melhorar o teu quotidiano. É uma app grátis que vale a pena ter!

10. AIMP

Logótipo AIMP

Disponível para:

A Aimp é a melhor app para alterar os perfis de som e ajustar o equalizador das músicas. Além de reproduzir a maioria dos formatos de ficheiros de áudio em circulação, é ótima para ouvir música offline e personalizar até 29 frequências no EQ.

Esta app poderosa tem uma interface simples, bem organizada e ajuda bastante a gerir grandes quantidades de músicas, catalogando-as de forma eficaz. Entre ficheiros WMA, OGG, ou MP3 e vários outros, o Aimp é um canivete-suíço.

A aplicação recebe atualizações periódicas que melhoram o seu desempenho e introduzem novas funções, desde a pesquisa à partilha de músicas. Para ouvir música offline no Android é uma das melhores apps grátis da atualidade.

11. Rocket Player

Rocket Player Logótipo

Disponível para:

O Rocket Player é um tocador de música versátil que suporta virtualmente todos os formatos de áudio em circulação. Além de ser uma das melhores apps para ouvir música offline, também te dá acesso a podcasts, para descarregar e ouvir mais tarde.

Destacamos também o suporte para o Chromecast, caso queiras tocar música a partir do teu Android num outro altifalante ou televisão inteligente, entre outras funções. Conta ainda com despertador, além dos ecrãs de bloqueio personalizados.

A app é gratuita para Android, podendo o utilizador personalizar o aspeto do player com vários temas, além de fornecer as letras das músicas. Além disso, tem um equalizador gráfico em dez bandas, com um design e aspeto bastante vibrante.

12. Musicolet

Musicotlet Logótipo

Disponível para:

O Musicolet é uma app grátis para ouvir música offline, sem anúncios e com uma UI simples, mas bem organizada. Mais ainda, é um aplicativo leve, pesando pouco no armazenamento do dispositivo móvel e não se liga à Internet, totalmente offline.

Trata-se da melhor app para quem procura um player sucinto e com design minimalista, facilitando a navegação. É possível organizar as músicas em listas de reprodução, renomear os arquivos e navegar por pastas dentro da memória do dispositivo.

Aponta-se ainda o temporizador, para definir timers automáticos, as letras embutidas, atalhos e widgets disponíveis, além do equalizador disponível, ecrã de bloqueio com o leitor e controlos específicos para os earphones.

13. SoundCloud

Logótipo SoundCloud

Disponível para:

O SoundCloud online é uma plataforma de publicação e distribuição de música, podcasts e outros formatos de áudio, voltado para o público profissional. Através da app SoundCloud Go é possível salvar músicas e playlists para reprodução offline.

É possível aceder e utilizar gratuitamente este serviço, com a versão paga a disponibilizar vários recursos para profissionais, músicos e criadores de conteúdo. Para o público geral, a app SoundCloud é uma excelente opção e o Go+, ainda melhor.

O destaque vai para a boa organização de conteúdos e apresentação das músicas, muito similar ao Spotify. Tanto em Android como iOS, ou para computador, o serviço é completo, intuitivo e com grande destaque dado aos artistas e criadores.

14. Audiomack

Logótipo AudioMack

Disponível para:

A Audiomack é uma plataforma de partilha de música, descoberta de artistas, marcas e fãs das melhores músicas. A app é grátis para Android, iOS e também a podes usar no computador para descarregar músicas e ouvir offline, ou partilhar nas redes.

A "atmosfera" da app é o maior destaque ao dar-nos um grande leque de músicas, com as melhores tabelas e os vários géneros da música atual. Podes ouvir as tendências, ou criar os teus álbuns favoritos e listas de reprodução para ouvir depois.

Podes fazer o streaming online, ou descarregar e ouvir offline várias músicas de artistas conceituados. A app é grátis para Android, iOS e computador, sendo uma das poucas que incentiva o utilizador a fazer o download das músicas.

15. Deezer

Deezer

Disponível para:

O Deezer é uma plataforma de música e podcasts alternativa ao Spotify e Apple Music, com boa app para iPhone (iOS) e Android. É uma opção com mais de mais de 73 milhões de temas e playlists e podcasts, bem como recomendações personalizadas.

Tal como no Spotify, o Deezer permite ouvir músicas offline para poupar dados ou se não tiver conexão Wi-Fi. No entanto, esta opção só é acessível através do plano pago do Deezer Premium. Não obstante, é uma boa app e serviço para este propósito.

A quem procura uma plataforma alternativa podemos recomendar o seu aplicativo para ouvir musica offline no Android e iPhone (iOS) para os assinantes. Este plano premium permite baixar ouvir e baixar músicas para desfrutar em qualquer lugar.

Em suma, da melhor app para Android, ou o melhor aplicativo de música para iPhone offline, permitem para música sem Internet, caso o pacote de dados seja limitado, tenha acabado, ou procurem uma alternativa ao leitor padrão.

Descobre mais conteúdo a não perder:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.