Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Os 9 melhores smartwatch compatíveis com iPhone

Equipa 4gnews
Equipa 4gnews
Tempo de leitura: 6 min.

Existem vários modelos de smartwatch compatíveis com iPhone, desde os Apple Watch a alternativas de terceiros que fornecem uma boa relação preço/qualidade. Neste artigo vais encontrar algumas das melhores opções disponíveis no mercado. Segue as nossas recomendações para uma boa compra.

1. Apple Watch Series 9

Apple Watch Series 9 - Melhores Smartwatch com  NFC

Ecrã: 1,9 polegadas Retina LTPO OLED, 2000 nits
Conexão: NFC, Bluetooth, GPS, eSIM
Proteção: certificação IP6X
Autonomia: 18 horas
Plataforma: watchOS
Extras: deteção de acidentes

Lançamento: setembro 2023

O Apple Watch Series 9 forma o par perfeito com o iPhone. Está equipado com as mesmas funcionalidades do Ultra, mas em formato limitado. Este smartwatch lançado em dezembro de 2023 vem equipado com sistema operativo WatchOS 10 para uma compatibilidade perfeita com o teu iPhone.

Em comparação ao modelo anterior, o Apple Watch Series 9 tem um chipset mais moderno (Apple S9), um ecrã com mais brilho (2000 nits) e ainda mais armazenamento (64 GB).

2. Apple Watch SE (2ª geração 2022): opção Apple mais acessível

Apple Watch SE

Ecrã: 1,78 polegadas OLED com brilho até 1000 nits
Conexão: NFC, Bluetooth, GPS, LTE (opcional)
Proteção: ecrã com vidro Ion-X
Autonomia: 18 horas
Plataforma: watchOS
Extras: deteção de acidentes

Lançamento: setembro 2022

O Watch SE 2ª geração é a opção compatível com iPhone mais acessível dentro do universo Apple. Esta 2ª geração inclui também mais métricas para o desporto, anéis de atividade para o utilizador ter motivação extra, treinos personalizados e até tem suporte para a aplicação Treino como os outros smartwatches da Apple.

Para a saúde inclui monitorização do batimento cardíaco, da qualidade do sono e ainda a aplicação Atenção Plena. Esta ajuda a reduzir o stress e a melhorar a concentração através de exercícios de respiração.

3. Apple Watch Ultra 2: a melhor opção topo de gama

Apple Watch Ultra 2

Ecrã: 1,92 polegadas Retina LTPO OLED 3000 nits, vidro de Safira - Always On
Conexão: NFC, Bluetooth 5.3, GPS
Proteção: certificação IP6X
Plataforma: watchOS 10
Bateria: 564 mAh

Lançamento: setembro 2023

O Apple Watch Ultra 2 é o smartwatch topo de gama para iPhone. Estamos perante um modelo que está preparado para enfrentar qualquer aventura no exterior, seja em terra ou mar, com temperaturas positivas até 55º graus ou negativas até aos -20º.

Nos recursos de saúde conta com monitorização do sono, da frequência cardíaca, ECG para avaliação de fibrilhação auricular, monitorização dos níveis de oxigénio no sangue.

4. Xiaomi Watch S1 Active: uma boa opção Xiaomi

Imagem Xiaomi Active S1

Ecrã: AMOLED de 1,43 polegadas
Autonomia: 12 dias
GPS: Sim, de dupla frequência
Conectividade: Bluetooth, Wi-Fi
Funções: GPS, medição da frequência cardíaca, 117 modalidades, controlo do sono, monitorização stress, SpO2

O Xiaomi S1 Active possui 117 modos de desporto, 19 são classificados como profissionais para os utilizadores mais exigentes a nível físico. E o seu peso de apenas 36,3 gramas, faz com que a sua utilização diária seja bastante confortável, sobretudo durante a prática de atividade física.

Por sua vez, os recursos de saúde incluem monitorização da frequência cardíaca, saturação do oxigénio, dos níveis de stress e qualidade do sono, além de contar com um recurso especialmente dedicado à saúde feminina.

Já a bateria de 470 mAh oferece uma autonomia de até 12 dias em utilização moderada, mas pode ser estendida até aos 24 dias com o modo eficiente ativado.

5. Garmin Fenix 7 Pro: melhor smartwatch para desporto compatível com iOS

Garmin Felix 7 Pro

Ecrã: 1,3 polegadas (260x260 pixeis)
Conexão: Bluetooth, Wi-Fi, ANT+. Multi-band GPS
Autonomia: 18 dias
Armazenamento: 32 GB
Extras: Garmin Pay, Apps de Treino, Apps de Navegação

O smartwatch Garmin Fenix 7x Pro é o relógio para desporto mais avançado que podemos usar com iPhone. Tem compatibilidade plena, sensor de frequência cardíaca, saturação de oxigénio no sangue, monitorização da atividade e estado físico do utilizador.

A construção é muito robusta e de alta qualidade, com navegação GPS precisa para guardar os nossos mapas de atividade e percursos. Tem um ecrã ótimo para fazer exercício ao ar livre e pode até reproduzir música através do Spotify, por exemplo.

Tem vários mapas já instalados como mais de 2.000 estações de esqui prontos a usar, além dos mais diversos mapas para outras práticas desportivas. Inclui ainda conectividade NFC para mediar o sistema de pagamentos Garmin Pay.

6. Xiaomi Redmi Watch 4: opção acessível com boa bateria

Xiaomi Redmi Watch 4

Ecrã: 1,97 polegadas AMOLED - Always On Display
Conexão: Bluetooth 5.3, GPS
Proteção: certificação 5ATM
Autonomia: 20 dias
Plataforma: HyperOS
Extras: chamadas bluetooth

Lançamento: novembro 2023

O Redmi Watch 4 dispõe de mais de 120 modos para o desporto, nos quais se inclui corrida ao ar livre, ciclismo, caminhada e natação em piscina – para isso conta com resistência à água 5ATM.

Este smartwatch da submarca da Xiaomi fornece autonomia de até 20 dias apenas com uma carga completa. Graças ao seu sistema de carregamento magnético, é também muito fácil de carregar.

Os algoritmos integrados no Redmi Watch 4 conseguem monitorizar a frequência cardíaca, o consumo de calorias e a duração do treino para que o utilizador possa fazer exercício com resultados mais eficientes.

7. Amazfit GTS 4: opção acessível para desporto

Amazfit GTS 4

Ecrã: 1,75 polegadas AMOLED
Conexão: Bluetooth 5.0, WLAN 2.4GHZ, GPS
Proteção: certificação 5ATM
Autonomia: 8 dias
Plataforma: Zepp OS 2.0

Para te motivar a fazeres mais exercício físico, o Amazfit GTS 4 tem mais de 150 modos de desporto vão ajudar-te a trabalhar a forma física. Mais: o reconhecimento inteligente destes modos, evita que percas tempo a definir o treino que vais fazer manualmente.

Conta também com suporte para Alexa da Amazon e ainda um novo assistente de voz offline que permite algumas interações com o equipamento, sem necessidade de ligação à Internet.

8. Fitbit Versa 4: smartwatch compacto

Fitbit Versa 4

Ecrã: 1,34 polegadas
Conexão: Bluetooth, GPS
Proteção: certificação 5ATM
Autonomia: 6 dias
Plataforma: Fitbit OS

O Fitbit Versa 4 é um bom smartwatch com tela pequena compatível com iPhone. Inclui gestão de stress, aviso de frequência cardíaca alta ou baixa e acompanhamento pormenorizado da atividade física e saúde.

Este modelo conta também com localização GPS, monitorização contínua da frequência cardíaca, sensor de temperatura, entre outros recursos direcionados para a saúde.

A aplicação da Fitbit para iOS é muito completa, fácil de usar e apresenta métricas úteis do e para o utilizador.

9. Fossil Connected Smartwatch GEN 6: a opção com estilo

Imagem Fossil Connected Gen 6

Ecrã: AMOLED de 1,28 polegadas
Conectividade: Bluetooth, GPS
Autonomia: De até 1 dia
Plataforma: Wear OS

O Fossil Connected Smartwatch GEN 6 acompanha a atividade física, controla a música, tem GPS integrado, bem como leitor de frequência cardíaca. Tem ecrã redondo, botões físicos dedicados e recebe as notificações do telemóvel.

A qualidade de construção é um dos seus pontos fortes, com autonomia para um dia de bom uso e um ecrã de boa qualidade. É compatível com Android e iOS, sendo um bom acessório de moda dotado de funções inteligentes como a Assistente Google.

Para mais informações vê a lista de artigos complementares, em seguida.

Segue os nossos guias e faz a melhor compra:

Equipa 4gnews
Equipa 4gnews
O 4gnews conta com uma equipa especializada comprometida com a qualidade e isenção que cria e revê os conteúdos.