3 jogos offline escondidos na Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Sem Internet no telemóvel? A Google tem uma nova função, já disponível na sua Play Store, que pode ajudar os utilizadores a passar tempo e a divertir-se. São jogos escondidos na Google Play Store, a loja oficial de aplicações e conteúdos para Android.

Podes descobrir estes jogos do Google escondidos até que ficas sem Internet, seja por Wi-Fi ou dados móveis. Atualmente com três jogos disponíveis, esperamos que com o passar do tempo a tecnológica norte-americana traga mais mini-jogos a este menu.

Começa por entrar no Modo Offline no teu Android

Modo offline Google Play Store

Os jogos escondidos são revelados na Play Store assim que o dispositivo móvel perde o acesso à Internet. Para tal, há pelo menos duas formas de o fazer, ambas muito sucintas, a saber:

  • Abre / acede à barra de notificações - desliza a partir de cima para baixo
  • Desativa o acesso à rede Wi-Fi e o acesso aos Dados móveis
  • Alternativamente toca no ícone do Modo de Voo, ativando-o.
  • Retrocede - volta ao ecrã inicial - o smartphone estará no modo offline
  • Abre a aplicação Google Play Store
  • Escolhe o jogo pretendido a partir da lista

Logo em seguida, ao abrir a aplicação Google Play Store no dispositivo móvel, será apresentada a mensagem "Está offline". Ao que a Google acrescenta "Verifique a sua ligação ou receba uma notificação quando estiver novamente online".

A qualquer momento o utilizador pode tirar proveito destas funções, tendo apenas que desativar o acesso às redes.

Há 3 jogos escondidos na Google Play Store

Google Play Store jogo Offline
1- Solitário / Paciência; 2- Balão de ar Quente ; 3 - Snake

Ao dispor do utilizador temos o jogo do Solitário (1); Balão de ar Quente (2) e o jogo da "cobrinha", ou Snake (3). Simples títulos para passar tempo até recuperar o acesso à Internet, mas de qualquer modo não deixam de ser uma boa surpresa.

São jogos extremamente simples e bem conhecidos do público, mas conseguem ser divertidos. A otimização para ecrãs touch está bem conseguida, sobretudo no jogo Snake, com os demais a dispensarem apresentações relativamente à mecânica.

A Google tem por hábito incluir easter eggs nos seus produtos, podendo estes jogos offline para Android ser enquadrados nesta categoria, pequenos extras que, por acaso, vamos acabar por descobrir ao usar estes produtos.

Tira mais proveito do teu smartphone:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.