Apple Watch Sport, será que o seu ecrã com vidro Ion-X risca facilmente?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple Watch é actualmente o relógio mais mediático, as pessoas fazem fila à porta das Apple Stores para os comprar e a comunidade blogger e tech media tem estado ocupada a relatar as suas capacidades, as suas proezas e controvérsias. No entanto, se estás a pensar em adquirir um Apple Watch provavelmente estás te a questionar quanto à sua resistência, particularmente a robustez do seu ecrã. Até porque ninguém quer ter a sua preciosidade riscada!

O preço deste Apple Watch começa nos 349 dólares e pode chegar aos 17.000 dólares portanto escusado será dizer que é um brinquedo ou acessório caro mas por muito que o preço varie, o seu interior e todos os seus componentes são os mesmos, o que varia é o material de construção (alumínio, aço e ouro) além das pulseiras.

O que nos leva ao tema deste artigo, o Apple Watch mais barato, o seu ecrã, é feito com um tipo especial de vidro, o Ion-X, ao passo que a versão mais cara, o Apple Watch Edition é revestido com vidro de safira, o mesmo tipo de vidro que encontramos em alguns relógios convencionais, a partir de um determinado escalão de preços.

Portanto, o Apple Watch Sport terá, à partida, uma maior propensão a riscos do que o Apple Watch Edition (Vidro Ion-X vs Vidro de Safira), se estiverem a pensar comprar o Apple Watch mais básico aconselho a terem algum cuidado com o seu ecrã, sobretudo a quedas e choques.

Podemos ver que o Apple Watch até resiste bem a riscos com chaves e até com facas mas quando enfrenta uma lixa os resultados são desastrosos. No entanto, duvido que alguém coloque lixa no bolso ou mochila enquanto transporta o relógio, mesmo assim não o levem para a praia!

O que achas do Apple Watch e da resistência do seu vidro a riscos? Será um factor decisivo?

Talvez queiras ver:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.