Xiaomi-Mi-4i-9O Xiaomi Mi 4i foi anunciado há poucas horas durante um evento cheio de pompa e circunstância, realizado em Nova Deli e onde a Xiaomi nos deslumbrou com o seu novo Xiaomi Mi 4i, uma alternativa ainda mais económica ao seu Mi 4 e destinada principalmente ao mercado indiano.

Este novo equipamento vem redefinir o conceito de económico e roubar o primeiro lugar no ranking  de melhor relação qualidade/custo. Apesar da sua construção em plástico policarbonato, do seu processador menos potente que o Mi 4 não pensem que a performance irá decair. Temos aqui o novo Snapdragon 615 de 2ª geração, um processador a 64-bits octa-core que, além disso, foi totalmente desenvolvido pela QualComm India.

   

Relacionado: Primeiras fotos hands-on do Xiaomi Mi 4i, o flagship a 200$

Em termos de especificações técnicas o Xiaomi Mi 4i conta com o seguinte:

  • Ecrã de 5 polegadas IPS FHD
  • Resolução 1080 x 1920 pixels – 441 ppi
  • Câmara traseira de 13 MP com modo HDR, etc
  • Gravação de vídeo a 1080p FHD
  • Flash Dual-LED
  • Câmara frontal de 5 MP
  • Processador Qualcomm Snapdragon 615
  • Quad-core a 1.7 GHz Cortex-A53 e quad-core a 1.0 GHz Cortex-A53
  • Gráfica Adreno 405
  • 16 GB de memória interna
  • 2 GB de memória RAM
  • Bateria de 3120 mAh
  • Android 5.0 Lollipop com a MIUI 6.0
  • Dimensões:138.1 x 69.6 x 7.8 mm
  • Peso:130 gr
  • Disponível em Preto, Branco, Rosa, Azul e Vermelho

Este slideshow necessita de JavaScript.

No entanto, o seu ponto mais surpreendente é mesmo o preço, o equivalente a 200 dólares americanos por todas especificações e qualidade de construção a que a marca já nos habituou. O Xiaomi Mi 4i estará disponível em vários mercados asiáticos a partir de 30 de Abril e esperemos que chegue ao mercado europeu e brasileiro!

Vídeo de apresentação do Xiaomi Mi 4i.

O que achas do Xiaomi Mi 4i, se chegasse aos nossos mercados compravas um?

Talvez queiras ver:

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.