Apple Watch

A chegada da segundo geração do Apple Watch tem já sido tema de escrita por muito tempo. Inicialmente acreditou-se que este novo wearable fossa apresentado em conjunto com o iPhone SE, sendo que agora fala-se da sua chegada aquando do iPhone 7.

Vê também: iPhone 6 proibido de vender em Pequim por copiar o design de um smartphone Chinês

   

O que pouco se tem falado é das novidades que o mesmo possa vir a trazer consigo. Isso é algo que parece estar ainda guardado no segredo dos deuses, mas que a patente hoje revelada pode ajudar-nos a desvendar um pouco este mistério.

Pelo que agora se sabe, um futuro Apple Watch pode vir a incorporar uma câmara própria, bem como um novo conjunto de botões. O mais interessante aqui reside mesmo na possibilidade de o Apple Watch 2 poder trazer embutia a sua própria câmara, algo que já não é novo mas que no entanto não se veio a provar muito útil no passado. Irá a Apple finalmente dizer “é assim que se deve incorporar uma câmara num smartwatch”?

Possible-Apple-Watch-2-patents (1)

A sublinhar que esta é uma dedução muito ténue, pois advém da analise do diagrama do futuro Apple Watch aqui revelado. Nesse mesmo diagrama temos referência a uma câmara, o que por si só não é prova suficiente para a inclusão deste tipo de hardware. Poderá, em último caso, ser apenas uma referência ao controlo remoto da câmara do teu iPhone, mas não acredito que seja apenas isso.

Possible-Apple-Watch-2-patents

Aquilo que é mais palpável nesta patente é a inclusão de dois novos botões no lado esquerdo do wearable. A atual geração Apple Watch possui apenas a sua coroa e um botão abaixo da mesma, ficando em dúvida quais as eventuais funcionalidades para estes dois novos botões.

Para terminar quero apenas frisar que em algum momento temos aqui referência de que estas tecnologia venham a ser realmente incorporadas no novo Apple Watch 2. Mas sendo claro de que estamos perante uma patente para o smartwacth da Apple, na eminência da chegada de uma nova geração, é plausível que associemos ambas as coisas.

Talvez queiras ver:

Viamashable
FonteUSPTO
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.