Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Apple segue exemplo da Samsung e vai ter um processador personalizado para este produto

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Há muito tempo que a Apple não atualiza os seus auscultadores Beats Studio, mas parece que vêm aí excelentes novidades.

De acordo com os rumores mais recentes, a empresa de Cupertino vai seguir o exemplo da Samsung e equipar a nova versão dos auscultadores com um processador personalizado.

Novos Apple Beats Studio Pro podem chegar com processador personalizado

Imagem Apple Beats Studio3
Os Apple Beats Studio3 estão disponíveis na Amazon Espanha por 403 euros Crédito@Apple/Amazon.es

No segmento de auscultadores, a Apple não tem apenas os modelos AirPods. A empresa de Cupertino marca presença neste mercado também com a sua submarca Beats Studio, mas estes não têm uma atualização há já algum tempo.

De acordo com o site 9to5Mac, em breve a empresa de Tim Cook vai lançar um novo modelo Bestas Studio Pro, mas a data de chegada ao mercado ainda não está completamente definida.

Ainda que a data de lançamento permaneça uma incógnita, há já algumas informações sobre o novo modelo destes auscultadores. Parece que a Apple vai seguir o exemplo da Samsung – esta última com a sua série de smartphones de topo – e equipar os novos Beats Studio Pro com um processador personalizado.

Diz a mesma fonte que este processador traz consigo suporte melhorado para cancelamento de ruído ativo e um desempenho otimizado do modo de transparência incluído.

Parece que outra das novidades será a integração de uma porta USB Tipo-C com uma velocidade de carregamento mais rápida. Os novos Beats Studio Pro vão também permitir a partilha de áudio, troca automática de dispositivos, suporte para a assistente Siri e ainda áudio espacial personalizado.

Os rumores avançam também que o design dos novos auscultadores vai ser semelhante ao dos Studio3, mas parece que a palavra Studio vai desaparecer da lateral do equipamento. Ao que tudo indica, a Apple estabeleceu uma parceria com o estilista Samuel Ross para o desenvolvimento do novo design.

Estas são, para já, as informações disponíveis. Sobre o preço nenhuma fonte foi capaz de avançar com uma previsão, mas tendo em conta que os auscultadores Beats Studio Pro estão posicionados no segmento premium, é provável que o seu custo seja igualmente premium.

Editores 4gnews respondem:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt