Esta novidade pode mudar a forma como usas o iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As fugas de informação sobre os iPhone 15 são mais que muitas. Então, muitos dos especialistas focam-se em descobrir o que nos espera para a geração seguinte nos iPhone 16. Ross Young foi um dos primeiros a avançar detalhes no Twitter.

Segundo o leaker, os iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max podem chegar com ecrã que vai mudar a forma como usas o teu iPhone. Isto porque estamos a falar de modelos que poderão dar o salto para 6,2 e 6,8 polegadas, respetivamente.

6.2x" and 6.8x"...

— Ross Young (@DSCCRoss) 9 de maio de 2023

Proporção de ecrã pode mudar nos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max

A fonte afirma assim que a proporção do ecrã (aspect radio) dos iPhone 16 vai aumentar significativamente. Ross Young já se revelou certeiro no passado no que a fugas de informação sobre ecrãs diz respeito.

Desta forma, os smartphones poderão assim ser um pouco mais altos que as mais recentes gerações. O que pode originar uma melhor pega dos dispositivos, que é bem-vinda se tivermos em conta as dimensões do iPhone 14 Pro Max.

Recorde-se que esta poderá ser a primeira mudança em muitos anos nas dimensões de ecrãs do iPhone. Isto porque o "padrão" de 6,1 e 6,7 polegadas começou nos iPhone 12 Pro, manteve-se nas duas gerações seguintes e é também esperado nos iPhone 15.

Em todo o caso, devemos olhar para esta fuga de informação com uma ‘pitada de sal’. Embora se trate de uma fonte com uma trajetória de fiabilidade, a apresentação dos iPhone 16 Pro está a mais de um ano de distância.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.