iPhone 15 Pro Max: rumores insistem que será o único com este atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na próxima geração 15 do iPhone, a Apple vai aumentar as diferenças entre os vários modelos da nova série.

E há um rumor que regressa de forma insistente. Parece que o único modelo que terá um sensor periscópio com zoom ótico será mesmo o iPhone 15 Pro Max.

iPhone 15 Pro Max será o único a integrar sensor periscópio

Finally received independent confirmation of this:Periscope lens will be available exclusively on the iPhone 15 Pro Max.

— Unknownz21 🌈 (@URedditor) 8 de maio de 2023

Só em setembro deste ano é que a Apple vai apresentar a nova série iPhone 15. Mas ainda que a data esteja distante, os rumores sobre a nova geração multiplicam-se no mundo Web, sendo que um está a ser particularmente insistente.

Recentemente na rede social Twitter, mais uma voz afirmou que apenas o iPhone 15 Pro Max vai chegar equipado com um sensor periscópio na sua configuração de câmara traseira. Esta não é a primeira vez que ouvimos esta afirmação; aliás esta “previsão” tem vindo a repetir-se desde o início deste ano.

De acordo com a nova publicação da rede social Twitter, parece que a adição do novo sensor periscópio não vai alterar o layout do módulo traseiro de câmara. E esta será, na verdade, a novidade deste rumor.

Anteriormente, o analista Ming-Chi Kuo tinha já avançado com a integração deste sensor no modelo mais avançado do iPhone 15, afirmando ainda que este vai fornecer um zoom ótico de 5 a 6x.

A confirmar-se esta informação, a Apple vai colocar-se a par e passo com a Google e com a Xiaomi, uma vez que ambas fornecem zoom ótico de 5x no Pixel 7 Pro e Xiaomi 13 Ultra. Mas não vai conseguir ultrapassar a Samsung que conta com um zoom ótico de 10x no sensor periscópio do Galaxy S23 Ultra.

Todos os modelos do iPhone 15 vão integrar a funcionalidade Dynamic Island

De acordo com esta informação, o iPhone 15 Pro não terá então direito a um sensor periscópio, assim como o modelo base e o modelo Plus também não.

Mas, ao que tudo indica, todos os modelos da nova série do iPhone vão estar equipados com a funcionalidade Dynamic Island. No entanto, vão existir várias diferenças entre os modelos Pro e não Pro da nova série.

Dizem os rumores que o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max vão estar equipados com o novo processador A17 Bionic, que poderá ser o primeiro a chegar ao mercado com o processo de fabrico de 3 nm, para uma maior eficiência energética.

Será também desta vez que o smartphone icónico da Apple ganha, finalmente, uma porta USB Tipo-C. Mas ainda não está claro se todos os modelos vão fornecer as mesmas velocidades de transferência e carregamento.

Editores 4gnews respondem:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt