Apple prepara mudanças profundas para o iMessage já em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O serviço de mensagens proprietário da Apple, o iMessage, é um dos maiores fatores de fixação dos utilizadores no universo iOS, facto que não passa despercebido à tecnológica de Tim Cook. Como tal, a gigante de Cupertino prepara um rol de melhorias para este serviço a chegar em 2023.

As novas informações referem uma nova versão da aplicação iMessage atualmente em desenvolvimento pela Apple. A especulação aponta para mais funcionalidades, integração de uma "experiência de utilização em Realidade Aumentada", podendo ser introduzidas com o AR Headset em 2023.

Reformulação da app iMessage pela Apple apontada para 2023

Apple iMessage

Em causa está o testemunho do leaker Majin Bu através da rede social chinesa Weibo. Aí, a fonte refere "novas funções de conversação em Realidade Aumentada" a chegar em 2023.

Para além disso, a sua disponibilização pode coincidir com a apresentação oficial do Dispositivo de Realidade Aumentada da Apple, um periférico que tem sido referido há vários meses.

Infelizmente, de momento o conteúdo e teor exato destas melhorias não é conhecido. Porém, deverá fazer a ponte entre um novo leque de experiências proporcionadas pela Realidade Aumentada e o serviço atual do iMessage.

Mais interação e opções de comunicação na app da Apple

People: iMessage is boringiMessage: pic.twitter.com/q9bgISBGOI

— Durr E Adan (@durreadan01) 12 de outubro de 2022

Mark Gurman, jornalista de tecnologia da agência Bloomberg, também acredita que este será o rumo seguido pela Apple. Fá-lo-á de modo a integrar não só o novo produto, o headset de realidade virtual e / ou aumentada, mas também para facilitar a partilha de notas, memorandos e outros lembretes.

O busílis da questão é agora saber como é que a empresa o fará exatamente neste seu paradigmático serviço de comunicação online entre dispositivos Apple.

Aqui, segundo o analista da agência Tianfeng International, Ming-Chi Kuo, o novo headset terá uma tecnologia que acompanhará o movimento dos olhos.

Para além disso, o dispositivo terá também a possibilidade de reconhecer o padrão de íris como meio de autenticação, ou opções de partilha através da app de mensagens deste ecossistema.

Em suma, de momento temos a referência a alterações significativas no iMessage no sentido de o dotar de novas funções.

Em simultâneo, temos um reforçar dos rumores em torno do Dispositivo de Realidade Aumentada da Apple, com possíveis pontos de contacto e integração com o iMessage.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.