Amazfit Falcon é oficial e será a alternativa mais barata do Apple Watch Ultra

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Amazfit acaba de apresentar o seu mais recente relógio inteligente, o Amazfit Falcon. Este é o primeiro smartwatch robusto da marca, por isso, pode ser imediatamente comparado com o Apple Watch Ultra.

O Amazfit Falcon é um novo marco para a empresa chinesa. Trata-se do relógio mais premium alguma vez lançado pela marca e possui um lote de funcionalidades e uma qualidade de construção que fazem dele o companheiro perfeito para os desportistas.

Amazfit Falcon é o relógio mais resistente de sempre desta empresa chinesa

Uma das bandeiras do novo Amazfit Falcon é, sem dúvida, a sua qualidade de construção. Este modelo conta com uma caixa concebida em titânio de nível aeronáutico para maior resistência e o vidro do seu ecrã é de cristal de safira.

Amazfit Falcon

Segundo o anunciado pela marca na apresentação, o Amazfit Falcon possui durabilidade suficiente para passar em 15 testes de nível militar. Não é, portanto, de estranhar que o slogan escolhido pela marca para este produto seja “quebrar limites”.

Este é o relógio ideal para acompanhar os desportistas

É no desporto que reside o principal foco do Amazfit Falcon. Este produto vem equipado com um vasto lote de funcionalidades dedicadas a este público que muitos dos seus concorrentes mais populares não oferecem.

A título de exemplo, este promete ser o relógio inteligente mais indicado para acompanhar aqueles que frequentam ginásios. Tudo porque o Amazfit Falcon vem dotado de várias funcionalidades desenhadas a pensar especificamente neste público.

Segundo a Amazfit, o seu novo relógio conseguirá monitorizar automaticamente vários exercícios de força. Com efeito, contabilizará repetições, séries e até o tempo de descanso realizado entre séries.

Amazfit Falcon

Através da Zeep Coach, o Falcon oferecerá aos seus utilizadores várias sugestões de exercícios. Graças a um algoritmo de Inteligência Artificial, serão sugeridos alguns exercícios pensados especificamente em cada utilizador e poderá inclusivamente detetar um eventual exagero de exercícios e assim sugerir dias de descanso.

Já para os amantes do exercício no exterior, o Amazfit Falcon suportará mais de 150 modalidades, incluindo kitesurf, golfe ou triatlo. Graças à sua certificação 20 ATM, o relógio poderá ser submerso até 200 metros de profundidade.

A presença de GPS de banda dupla garante aos utilizadores uma monitorização mais precisa e navegação em tempo real. Através da aplicação Zeep, os utilizadores poderão importar rotas. Possui ainda armazenamento interno para guardares as tuas músicas preferidas e assim poderás deixar o smartphone em casa quando saíres para correr.

No campo da saúde, este relógio oferece monitorização contínua de parâmetros como batimentos cardíacos, sono, oximetria, e níveis de stress. Funcionalidades tradicionais deste nicho de produtos para o pulso.

Com tantas funcionalidades, os interessados no Amazfit Falcon gostarão de saber que o mesmo conta com uma autonomia estimada de até 14 dias em uso normal ou 7 dias com uso intensivo. Tudo isto graças à sua bateria de 500 mAh.

Para terminar, importa informar que o Amazfit Falcon será vendido por 499,99 dólares. Um preço puxado para o habitual desta marca, mas para o leque de funcionalidades e resistência oferecida este é um valor muito interessante.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.