A oferta de monitores externos com o selo Apple é limitada, contando apenas com dois modelos disponíveis à data da escrita desta peça. No entanto, essa oferta será, eventualmente, atualizada com um novo modelo com ecrã mini-LED.
Embora este produto não seja consensual nos meios ligados ao ramo tecnológico, há uma forte probabilidade de o mesmo ser realmente lançado. Hipótese que ganha ainda mais força após as novas previsões do analista Ming-Chi Kuo.
Monitor mini-LED da Apple será lançado em 2025
Na sua recente publicação no Twitter, Kuo divulga os planos da Apple para o lançamento de um novo monitor externo. Esta fonte afirma que o produto entrará na sua fase de produção em massa no final de 2024 ou início de 2025.
Este é, portanto, o calendário de que dispomos para o lançamento do novo monitor externo da Apple. Mesmo que a sua produção em massa arranque no final de 2024, é possível que só chegue às lojas no início de 2025
Todavia, os dados avançados por Ming-Chi Kuo contrariam a recente tese de Ross Young de que a Apple desistiu dos planos para o lançamento deste monitor. Perante tais desenvolvimentos, instaura-se uma nuvem de incerteza a envolver este monitor Apple.
A crença de Kuo no lançamento deste produto é tanta que ele divulga alguns pormenores técnicos do mesmo. Segundo ele, a utilização da tecnologia mini-LED permitirá à Apple aprimorar vários aspetos deste produto.
Desde logo, permite que seja utilizado um novo tipo de painel traseiro em vidro com vários benefícios para a estética do produto. Com efeito, será possível à Apple conceber um ecrã com margens ainda menores, reduzir a sua espessura e potencia um maior período de vida útil do produto.
O analista reitera que este monitor terá tudo aquilo que desejamos de um modelo de topo. Embora não se alongue em detalhes, é inevitável pensarmos na presença da tecnologia ProMotion com uma taxa de atualização de 120 Hz.
Antes do lançamento deste produto, espera-se que a Apple desvende o sucessor ao Pro Display XDR. Conforme vários rumores, este poderá ser desvendado aquando da apresentação do novo Mac Pro, algo que esperarmos ver ainda em 2023.
Editores 4gnews recomendam: