Apple está a repensar os AirPods para oferecerem som mais imersivo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Não há como negar que os Apple AirPods mudaram o cenário dos auriculares sem fios ao introduzir muitas novidades que hoje damos como garantidas. E como o caminho da inovação é uma estrada sem fim, há que pensar na próxima grande novidade.

Para o futuro, a Apple está já a equacionar a melhor forma de oferecer aos utilizadores uma experiência de som ainda mais imersiva. Como o fará? A resposta consta da nova patente que a tecnológica submeteu junto das entidades competentes norte-americanas.

Imersão será a palavra de ordem para o futuro dos Apple AirPods

Os AirPods já oferecem várias funcionalidades que potenciam a imersão dos utilizadores enquanto ouvem as suas músicas preferidas. O cancelamento de ruído ativo ou o áudio espacial são bons exemplos disso, mas a Apple acredita haver espaço para mais.

Apple AirPods

Numa futura geração dos AirPods, a Apple quer ter em conta também o ambiente que rodeia o utilizador em cada momento. Ou seja, ouvir música num café, ginásio, transporte público ou em casa gerará sempre um sentimento / experiência diferente.

Para isso, a Apple planeia utilizar vários sensores, microfones e um chip de processamento de som para analisar constantemente o ambiente que te rodeia. Os dados recolhidos serão posteriormente analisados e atribuídos a diferentes perfis para posterior utilização.

Contudo, não sabemos se esses perfis serão despoletados de forma automática ou se carecerão de uma ativação manual da parte do utilizador. Cada um deles contará certamente com diferentes ajustes para que cada experiência seja diferente.

Muitos pormenores acerca do funcionamento desta ideologia estão omissos no documento submetido junto da entidade USPTO. São um esboço daquilo que a Apple terá em mente para o futuro dos seus auriculares sem fios.

Adicionalmente, uma patente não obriga a Apple a colocar no mercado um produto que materialize esta tecnologia. Garante apenas que a ideia está protegida e que ninguém além da tecnológica norte-americana a poderá utilizar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.