Apple pode trazer esta mudança no iPhone em 2025

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A pandemia de Covid-19 fez a Apple repensar onde fabrica os seus produtos. Embora desenhados totalmente na Califórnia, os produtos da Apple (incluindo o iPhone) são maioritariamente produzidos na China.

Mas ao que parece a Apple quer mudar esta estratégia já em 2025. Segundo a agência Reuters, os analistas da JP Morgan creem que 25% da produção global do iPhone pode passar para a Índia em 2025.

Produção global do iPhone pode ser de 25% na Índia em 2025

A mesma fonte afirma que não será a apenas o iPhone a passar pelo menos 1/4 da sua produção para a Índia. A Apple quererá fazê-lo com outros dos seus produtos, como o iPad, os Apple Watch, AirPods ou Macs. No entanto, estes moverão apenas 5% da produção para o país.

iphone

Recorde-se que a Apple já produz alguns dos seus iPhone na Índia desde 2017. Tudo começou com o iPhone SE de primeira geração, sendo vendidos apenas no mercado local. A produção expandiu-se, e até o iPhone 13 já é produzido no país para exportação.

A Foxconn quererá dar início à produção do iPhone 14 na Índia durante nas próximas semanas. A fonte recorda que, no caso do iPhone 13, tal só aconteceu em abril. Pelo que agora tudo começa bem mais cedo.

Será interessante perceber o que pode mudar com esta transição de 25% da produção do iPhone para a Índia. Para o consumidor comum poderão mudar a disponibilidade de stock, que será necessariamente superior. Neste e nos outros produtos da marca que também transitarem a produção para o país.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.